Para usufruir de todas esses benefícios da integração da OmniChat com a Dito, você precisa:
Concluir a integração técnica
Realizar a integração de APIs entre as plataformas (Link aqui);Criar a parametrização na OmniChat
A Dito precisa conseguir identificar qual mensagem da OmniChat estará interagindo, por isso, é necessário criar um campanha internamente na plataforma e associar a mesma dentro da Dito para viabilizar a troca de informações via API
De forma lúdica… imagine que você irá criar um quadro em branco dentro da OmniChat, e você vai preencher o quadro através da Dito, mas você precisa conseguir identificar na Dito qual quadro deseja preencher e quais informações haverá nele. Entendeu?
Logo, dentro da OmniChat…Na sessão Marketing da aba lateral:
Crie seu modelo de mensagem e aguarde ele ser aprovado;Agora em Campanhas:
Crie uma audiência e selecione o tipo “Audiência Dinâmica” ou “Audiência Integrada” , nomeando-a de forma fácil de identificá-la posteriormente e inserindo quantidade de variáveis necessárias de acordo com o Modelo de Mensagem;
?Nossa sugestão: Nomeie a Audiência Dinâmica/Integrada igual o nome do segmento criado na Dito. Facilitará reconhecer qual audiência deverá ser incluída em cada campanha. Mas você que escolhe! ?
Confira o artigo da OminChat explicando a Audiência Dinâmica: Clique aqui para ler o artigoVincule a Audiência Dinamica criada na Nova Campanha:
Crie uma nova campanha na OmniChat, e marque “Audiência Dinâmica” nas configurações de audiência. É através dessa configuração que a Dito poderá enviar informações de destinatários e momento de envio.Salve as configurações, chegou a hora de atrelar sua campanha na Dito
Parametrize a campanha dentro da Dito
Agora que criamos um ambiente preparado para receber a tecnologia da Dito, você precisa, dentro da Dito….Em Canais, crie uma nova campanha selecionando a opção WhatsApp;;
Definir qual tipo de campanha e suas configurações de envio, essas informações irão preencher o campo “Audiência Dinâmica” da OmniChat. Você pode escolher entre:
Por comportamento:
A principal característica dessa modalidade, é que a campanha poderá ser enviada minutos após o consumidor interagir com a sua marca.
Exemplo de campanhas por comportamento para WhatsApp:
Carrinho abandonado, Abandono de Navegação no site, Boas vindas, etc…Por segmento:
Nesta modalidade você tem maior controle para definir os comportamentos e características da sua audiência, além de poder escolher o horário de envio da campanha.Note que o segmento pode conter pessoas sem o campo celular, por isso, o número de pessoas no segmento pode ser diferente do volume de envios. Mas não se preocupe, a Dito irá remover essas pessoas automaticamente no momento do envio. Para aprender mais, visite nossa coleção de artigos sobre segmentação.
Atualmente, a Dito não recebe e nem faz nenhum controle para remover dos envios, os consumidores que optaram por não receber comunicação por WhatsApp. Por isso, é importante que você administre isso através da segmentação e realize o envio apenas a consumidores que aceitaram receber.
Configuração de envio: aqui você irá definir se sua campanha será enviada uma ou mais vezes. Você também pode definir o melhor dia e horário para envio.
Na parte de “Conteúdo da campanha” que você irá identificar a campanha desejada da OmniChat será relacionada com a Dito. Selecione o nome da sua campanha e preencha as variáveis conforme deseja na Dito;
Variáveis: nesta seção, caso o seu modelo de mensagem utilize campos de texto que precisam ser substituídos de acordo com cada consumidor, você pode personalizá-los utilizando as características da ficha do consumidor.
Neste artigo, você pode aprender como usar características do consumidor para personalizar o conteúdo da mensagem.
Configurando a substituição de variáveis
Caso você tenha adicionado uma ou mais variáveis no conteúdo da comunicação, esta configuração ficará disponível em tela.
Ela permite que você defina o texto que será exibido na variável, caso o consumidor não tenha a informação em sua ficha. Dessa forma, evitando que o texto fique com espaço em branco desconfigurando a mensagem.
Clique em continuar para salvar e ativar sua campanha através da Dito!
Após preencher todos os campos obrigatórios, a tela permitirá você avançar para a etapa de Revisão. Nessa tela, você poderá visualizar todas as informações configuradas por você antes de realmente ativar a campanha.
Você também pode optar por salvar a campanha em rascunho e revista-la mais tarde.
Alguns pontos importantes:
Apenas campanhas com status de rascunho podem ser excluídas. Isso para garantir que após enviada, nenhuma métrica seja excluída do relatório.
Enquanto a campanha estiver em rascunho, é possível editar todas as informações menos o canal de envio.
Ao clicar no botão de Finalizar e ativar na campanha, ela será encaminhada a fila de envio e acontecerá de acordo com o agendamento configurado.
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