Dito + Omnichat: Perguntas Frequentes

Modificado em Ter, 10 Jun na (o) 9:50 AM

Existe um limite para o número de mensagens que posso enviar por dia no WhatsApp através da Dito? 

Depende de como estiver o status de sua conta Business na Meta. É avaliada sua reputação e será aumentada a quantidade de envios de acordo com critérios de respeito ao ecossistema do WhatsApp.



Como funcionam os custos por mensagem?

A meta tem 4 tipos de template, e que cada um tem seu próprio custo para os provedores, baseado nestes custos, a OmniChat e a Dito possuem um valor adicional por mensagem disparada para disponibilizar um envio de mensagens mais estratégico para sua marca.



Posso usar as mesmas campanhas de mensagens que já uso para e-mail e SMS no WhatsApp?

Não, para melhorar a qualidade das mensagens comerciais transitadas em seu ecossistema, o WhatsApp possui um processo de avaliação, classificação e aprovação de modelos de mensagem. Você precisa submeter os modelos de mensagem para aprovação dentro da OmniChat, e assim que disponíveis, poderá usufruir deles na Dito seguindo estes passos (link do tutorial).


Mas atenção: Os modelos de mensagem podem conter personalização! Quando for submeter o modelo a aprovação você pode inserir variáveis que irão ser importantes para ter mensagens com maior potencial de interação. 



Como posso medir o impacto das minhas campanhas de WhatsApp?

Dentro da Dito, você poderá mensurar a performance de engajamentos das campanhas de WhatsApp na tela de Resultado de Canais. Podendo agrupar a análise por intervalo de tempo, recorrência de campanha, tags ou individualmente.


A Dito disponibiliza as métricas de engajamento que a Meta e os provedores disponibilizam:: 
EnviosAberturasLeitura* e Falhas de envio.


* Atenção: A métrica de “Leitura” pode não traduzir 100% da realidade, porque o WhatsApp disponibiliza a opção de “Desativar confirmação de leitura” para seus usuários, e não informa quem são os usuários que habilitaram esta opção.



Após integração, posso ver histórico de interações dos clientes no WhatsApp dentro do perfil deles na Dito?

A Dito tem permissão de acessar apenas os dados de campanhas enviadas através de nossa plataforma.


Caso você já utilize o canal do WhatsApp antes da integração, a Dito não conseguirá armazenar os dados de interação do usuário.


Pensando em expandir seu CDP, sugerimos que você intermedie todas as campanhas de WhatsApp através da Dito.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo