Conheça o novo processo de descadastro no ambiente do app.dito
Para descadastrar um cliente do recebimento de E-mails ou SMS ou Agenda, é necessário atualizar a ficha cadastral desse cliente dentro da Dito. Esse processo pode ser feito por meio da importação de uma base contendo o identificador (ID) dos clientes.
Passo a Passo para Descadastro
Passo 1: Criar o Arquivo com o Identificador do Cliente
Crie um arquivo contendo o identificador do cliente, conforme o formato utilizado pela sua marca.

Observação: No exemplo acima, utilizamos o CPF como identificador, mas ele pode variar conforme às configurações da marca, podendo ser, por exemplo, o e-mail.
Certifique-se de usar exatamente o ID do cliente, o qual pode ser verificado diretamente na ficha do cliente. O ID do cliente será demonstrado no User ID. Veja no exemplo abaixo:

Passo 2: Importar o Arquivo no app.dito
Acesse o app.dito, vá até a opção Consumidores, depois clique em Lista de Importações e, em seguida, clique em Importar Base.

Passo 3: Selecione o Arquivo, Configure o Arquivo e o ID
Após carregar o arquivo, configure os campos e o identificador (ID) do cliente.
Passo 4: Mapear Campos
Clique em Mapear Campo e, em seguida, em Adicionar e/ou remover valores (opcional).

Passo 5: Clique em Adicionar e/ou remover valores (opcional)

No campo Adicionar valor para características (opcional), insira às seguintes informações:
Valor da característica: unsubscribe
Nome da característica:
Para descadastro de e-mail →
blacklist_email

Para descadastro de SMS →
blacklist_sms

Para descadastro do Agenda →
blacklist_agenda

Passo 6: Salvar

Clique em Salvar para confirmar a atualização.
Pronto! O cliente será descadastrado do recebimento de e-mails ou SMS ou Agenda.
Para facilitar ainda mais, criamos um gif que ilustra todo o procedimento passo a passo, garantindo que você tenha um suporte visual rápido. Veja o GIF abaixo:

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