Login no Super App por reconhecimento facial

Modificado em Ter, 30 Set na (o) 5:48 PM



O Dito Agenda agora utiliza reconhecimento facial para garantir mais segurança e agilidade no acesso de vendedores e gerentes.

Como Head Office, você não precisa cadastrar seu rosto, mas tem um papel importante no suporte aos gerentes em casos de reset de acesso.




Como funciona


  • Vendedores e gerentes agora acessam o app pelo reconhecimento facial.

  • No primeiro login, eles usam Código + Senha + Token único por marca para cadastrar o rosto.

  • Nos acessos seguintes, usam Código + Senha + Facial.




Gestão de acesso de gerentes


Se um gerente tiver problema para entrar com o reconhecimento facial, o reset do login é feito exclusivamente pelo Head Office dentro do app.dito (gestão de usuários).


Existem duas opções que podem ser acionadas na ficha de cada gerente:




Gerar PIN para redefinir reconhecimento facial do gerente


Use esta opção quando o gerente não conseguir logar pelo facial e precisar refazer o cadastro:

  1. Certifique-se de que o gerente solicitou a redefinição

  2. Acesse a ficha do gerente no app.dito, pela tela de Configurações > Lista de Vendedores.

  3. Clique em “Redefinir reconhecimento facial ao gerente”.

  4. Confirme a ação.

  5. Copie o PIN gerado (validade 24h) e envie para o gerente.

  6. O gerente faz login com Código + Senha + PIN e refaz o cadastro facial.




Gerar PIN para acesso temporário sem reconhecimento facial

Use esta opção somente em casos excepcionais, quando nem o recadastro do facial funciona. É um método alternativo até o problema ser resolvido:

  1. Certifique-se de que o gerente solicitou o acesso temporário.

  2. Acesse a ficha do gerente no app.dito, pela tela de Configurações > Lista de Vendedores.

  3. Clique em “Liberar acesso do gerente ao aplicativo via PIN”.

  4. Copie o PIN gerado (validade 24h) e envie para o gerente.

  5. O gerente faz login com Código + Senha + PIN, sem reconhecimento facial.




Pontos importantes


  • Cada PIN gerado tem validade de 24 horas.

  • O Head Office só gera PINs para gerentes; os gerentes continuam responsáveis por gerar PINs para vendedores.

  • Sempre confirme a solicitação antes de gerar o PIN.

  • Esse processo mantém o controle de acessos seguro e evita uso indevido das credenciais.

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