O Dito Agenda agora utiliza reconhecimento facial para garantir mais segurança e agilidade no acesso de vendedores e gerentes.
Como responsável pelo CRM, você não precisa cadastrar seu rosto, mas tem um papel importante no suporte aos gerentes em casos de reset de acesso.
Como funciona
Vendedores e gerentes agora acessam o app pelo reconhecimento facial.
No primeiro login, eles usam Código + Senha + Token único por marca para cadastrar o rosto.
Nos acessos seguintes, usam Código + Senha + Facial.
Gestão de acesso de gerentes
Se um gerente tiver problema para entrar com o reconhecimento facial, o reset do login é feito exclusivamente pelo responsável pelo CRM dentro do app.dito (gestão de usuários).
Existem duas opções que podem ser acionadas na ficha de cada gerente:
Gerar PIN para redefinir reconhecimento facial do gerente
Use esta opção quando o gerente não conseguir logar pelo facial e precisar refazer o cadastro:
Certifique-se de que o gerente solicitou a redefinição
Acesse a ficha do gerente no app.dito, pela tela de Configurações > Lista de Vendedores.
Clique em “Redefinir reconhecimento facial do gerente”.
Clique no botão verde "Redefinir Facial" e confirme.
Copie o PIN gerado (validade 24h) e envie para o gerente.
O gerente faz login com Código + Senha + PIN e refaz o cadastro facial.

Gerar PIN para acesso temporário sem reconhecimento facial
Use esta opção somente em casos excepcionais, quando nem o recadastro do facial funciona. É um método alternativo até o problema ser resolvido:
Certifique-se de que o gerente solicitou o acesso temporário.
Acesse a ficha do gerente no app.dito, pela tela de Configurações > Lista de Vendedores.
Clique em “Redefinir o reconhecimento facial do gerente”.
Clique no botão vermelho "Acesso ao Pin Temporário" e confirme clicando em "Gerar pin mesmo assim"
Copie o PIN gerado (validade 24h) e envie para o gerente.
O gerente faz login com Código + Senha + PIN, sem reconhecimento facial.

Pontos importantes
Cada PIN gerado tem validade de 24 horas.
O responsável pelo CRM só gera PINs para gerentes; os gerentes continuam responsáveis por gerar PINs para vendedores.
Sempre confirme a solicitação antes de gerar o PIN.
Esse processo mantém o controle de acessos seguro e evita uso indevido das credenciais.
- Esse PIN vence toda segunda-feira. Um mesmo PIN poderá ser usado várias vezes dentro do tempo de duração da sessão (7 dias). Ou seja, se o vendedor deslogar, ele poderá logar novamente com o mesmo PIN dentro da semana.
Nos links abaixo temos o passo a passo que deverá ser feito pelos gerentes e vendedores:
Gerentes > Clique aqui
Vendedores > Clique aqui
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo