Login no Super App por reconhecimento facial para Vendedores

Modificado em Qua, 17 Set na (o) 6:04 PM


Agora o Super App está com um novo fluxo de login com reconhecimento facial para garantir mais segurança e praticidade.

Este guia vai mostrar, passo a passo, como você – vendedor – deve acessar o app para realizar o seu login/cadastro.




Quem deve usar

  • Nível de Acesso: Vendedores
  • Persona: Todos os vendedores que acessam o Super App do Agenda em dispositivos móveis ou desktop (com webcam).
    O reconhecimento facial funciona em dispositivos iOS e Android nas versões atualmente suportadas.
    




Primeiro acesso 



Vendedores que já acessaram o Super App antes:


No primeiro login com uso do reconhecimento facial, será necessário cadastrar seu rosto. O fluxo funciona assim:

  1. Abra o Super App..

  2. Digite seu Código + Senha (igual ao processo antigo).

  3. Use o PIN único da marca:

    1. O PIN será fornecido pelo gerente de loja.

    2. Ele é gerado apenas para o primeiro acesso e não será reutilizado.

    3. O PIN tem um período de validade de 72 horas.

  4. Após inserir o PIN, você será direcionado automaticamente para a tela de cadastro facial.

  5. Conceda permissão para acesso à câmera.

  6. Enquadre seu rosto na câmera frontal e siga as instruções para salvar.

  7. Pronto! Seu rosto estará cadastrado e você poderá usar o login facial nos próximos acessos.

  8. Para acessar, faça o login novamente, já utilizando o reconhecimento facial.



Vendedores que irão acessar o Super App pela primeira vez:


Diferentemente de um vendedor antigo, no primeiro acesso ao Super App, você não precisará de PIN. Portanto, o fluxo será o mesmo, porém, sem a etapa de PIN:


  1. Abra o Super App.

  2. Digite seu Código + Senha (igual ao processo antigo).

  3. Você será direcionado automaticamente para a tela de cadastro facial.

  4. Enquadre seu rosto na câmera frontal e siga as instruções para salvar.


Pronto! Seu rosto estará cadastrado e você poderá usar o login facial nos próximos acessos.






A partir do segundo acesso


Nos logins seguintes:


  1. Abra o Super App.

  2. Digite seu Código + Senha .

  3. Conceda permissão para acesso à câmera (caso ainda não tenha).

  4. Na próxima etapa, você irá registrar o facial e o app fará automaticamente a verificação.

  5. Assim que o reconhecimento for confirmado, você acessará o app.




Reset ou problemas no login facial


Se você tiver problemas e não conseguir acessar com o reconhecimento facial:


  1. Tente até 5 vezes.

  2. Se persistir, peça ao gerente para gerar um novo PIN na sua ficha no acesso dele ao Super App.

  3. Volte a logar com Código + Senha + PIN para refazer o cadastro facial.


        


Caso o problema continue, existe um PIN especial com validade maior (gerado pelo gerente) que pode ser usado como método de login temporário até o reconhecimento facial voltar a funcionar. Porém, neste método existem alguns pontos de atenção, considerando que não é o método apropriado e sim temporário. Sendo eles:


  • Este PIN tem um período de expiração de 10 minutos a partir do momento que for gerado pelo gerente e só pode ser utilizado uma vez.

  • Quando este tempo exceder, você precisará solicitar um novo PIN ao Gerente, caso o cadastro do facial persista com erro.

  • O tempo de sessão do login por PIN é de 24 horas. Após este período, será necessária uma nova autenticação.





Requisitos importantes


  • Dispositivo com câmera frontal (mobile) ou webcam (desktop).

  • Ambiente iluminado para capturar o rosto.

  • O sistema não aceita fotos ou vídeos – apenas rostos reais em tempo real.

  • O reconhecimento facial identifica diferentes pessoas, permitindo que vários vendedores usem o mesmo dispositivo.




Dicas para um acesso rápido


  • Certifique-se de que a câmera não esteja obstruída.

  • Faça o cadastro facial em um ambiente bem iluminado.

  • Mantenha o rosto centralizado no enquadramento.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo