O Dito Agenda agora utiliza reconhecimento facial para aumentar a segurança e facilitar o acesso.
Este guia mostra, passo a passo, como você – gerente – deve acessar o app e gerenciar PIN dos vendedores.
Quem deve usar
Nível de Acesso:
Gerentes
Persona:
Todos os gerentes que acessam o Dito Agenda em dispositivos móveis ou desktop (com webcam). O reconhecimento facial funciona em iOS e Android nas versões atualmente suportadas.
Primeiro acesso
Gerentes que já acessaram o Super App antes:
No primeiro login, será necessário cadastrar seu rosto. O fluxo funciona assim:
Abra o app Dito Agenda.
Digite seu Código + Senha (igual ao processo antigo).
Use o PIN único por marca:
O PIN é o mesmo modelo usado para vendedores, fornecido pela marca.
Ele é gerado apenas para o primeiro acesso e não será reutilizado.
O PIN tem um período de validade de 72 horas.
Após inserir o PIN, você será direcionado automaticamente para a tela de cadastro facial.
Conceda permissão para acesso à câmera.
Enquadre seu rosto na câmera frontal e siga as instruções para salvar.
Pronto! Seu rosto estará cadastrado e você poderá usar o login facial nos próximos acessos.
Para acessar, faça o login novamente, já utilizando o reconhecimento facial.
Gerentes que irão acessar o Super App pela primeira vez:
Diferentemente de um gerente antigo, no primeiro acesso ao Super App, você não precisará de PIN. Isso porque seu código é novo e seguro. Portanto, o fluxo será o mesmo, porém, sem a etapa de PIN:
Abra o Super App.
Digite seu Código + Senha (igual ao processo antigo).
Você será direcionado automaticamente para a tela de cadastro facial.
Enquadre seu rosto na câmera frontal e siga as instruções para salvar.
Pronto! Seu rosto estará cadastrado e você poderá usar o login facial nos próximos acessos.
A partir do segundo acesso
Nos logins seguintes:
Abra o Super App.
Digite seu Código + Senha .
Conceda permissão para acesso à câmera (caso ainda não tenha).
Na próxima etapa, você irá registrar o facial e o app fará automaticamente a verificação.
Assim que o reconhecimento for confirmado, você acessará o app.
Reset ou problemas no login facial
Se você tiver problemas e não conseguir acessar com o reconhecimento facial:
Tente até 5 vezes.
Se persistir, acione a opção de reset na própria tela de login e entre em contato com o Head Offcie da marca.
O Head Office da marca gera um novo PIN único na sua ficha no ambiente de CRM da Dito e repassa para você.
Você volta a logar com Código + Senha + PIN para refazer o cadastro facial.
Caso o problema continue, existe um PIN especial com validade maior (gerado pelo Head Office) que pode ser usado como método de login temporário até o reconhecimento facial voltar a funcionar. Porém, neste método existem alguns pontos de atenção, considerando que não é o método apropriado e sim temporário. Sendo eles:
Este PIN tem um período de expiração de 10 minutos a partir do momento que for gerado pelo Head Office e só pode ser utilizado uma vez.
Quando este tempo exceder, você precisará solicitar um novo PIN ao Gerente, caso o cadastro do facial persista com erro.
O tempo de sessão do login por PIN é de 24 horas. Após este período, será necessária uma nova autenticação.
Funções extras do gerente
Além de acessar o app, o gerente pode:
Gerar PIN para redefinir reconhecimento facial dos vendedores em caso de falha de login.
Esta opção é para o caso de erro do vendedor ao logar usando o reconhecimento facial. Onde ele precisará recadastrar o facial e, para isso, é necessário um novo PIN.
Este PIN tem um período de expiração de 24 horas.
Gerar PIN para acessar o Super App sem reconhecimento facial, em casos apenas de falha ao redefinir o reconhecimento facial.
Reforçando que este não é o método apropriado de login. Trata-se apenas de um método alternativo enquanto o problema de recadastro não se resolve.
Este PIN tem um período de expiração de 24 horas.
Essas ações garantem agilidade e segurança no controle de acessos.
Gerar PIN para reset de reconhecimento facial dos vendedores
Certifique-se de que o vendedor solicitou a redefinição do facial.
Acesse a ficha do vendedor.
Acesso a opção “Redefinir reconhecimento facial”
Confirme a ação.
Copie o código e envie para o vendedor que fez a solicitação.
Gerar PIN para acessar o Super App sem reconhecimento facial
Certifique-se de que o vendedor solicitou o acesso sem o facial.
Acesse a ficha do vendedor.
Acesso a opção “Acessar aplicativo por PIN”
Copie o código e envie para o vendedor que fez a solicitação.
Requisitos importantes
Dispositivo com câmera frontal (mobile) ou webcam (desktop).
Ambiente iluminado para capturar o rosto.
O sistema não aceita fotos ou vídeos – apenas rostos reais em tempo real.
O reconhecimento facial identifica diferentes pessoas, permitindo que vários usuários usem o mesmo dispositivo.
Dicas para um acesso rápido
Certifique-se de que a câmera não esteja obstruída.
Faça o cadastro facial em um ambiente bem iluminado.
Mantenha o rosto centralizado no enquadramento.
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