Login no Super App por reconhecimento facial para Gerentes

Modificado em Qua, 17 Set na (o) 6:09 PM


O Dito Agenda agora utiliza reconhecimento facial para aumentar a segurança e facilitar o acesso.

Este guia mostra, passo a passo, como você – gerente – deve acessar o app e gerenciar PIN dos vendedores.




Quem deve usar

  • Nível de Acesso: Gerentes
  • Persona: Todos os gerentes que acessam o Dito Agenda em dispositivos móveis ou desktop (com webcam).
    O reconhecimento facial funciona em iOS e Android nas versões atualmente suportadas.
    




Primeiro acesso 



Gerentes que já acessaram o Super App antes:


No primeiro login, será necessário cadastrar seu rosto. O fluxo funciona assim:

  1. Abra o app Dito Agenda.

  2. Digite seu Código + Senha (igual ao processo antigo).

  3. Use o PIN único por marca:

    • O PIN é o mesmo modelo usado para vendedores, fornecido pela marca.

    • Ele é gerado apenas para o primeiro acesso e não será reutilizado.

    • O PIN tem um período de validade de 72 horas.

  4. Após inserir o PIN, você será direcionado automaticamente para a tela de cadastro facial.

  5. Conceda permissão para acesso à câmera.

  6. Enquadre seu rosto na câmera frontal e siga as instruções para salvar.

  7. Pronto! Seu rosto estará cadastrado e você poderá usar o login facial nos próximos acessos.

  8. Para acessar, faça o login novamente, já utilizando o reconhecimento facial.



Gerentes que irão acessar o Super App pela primeira vez:


Diferentemente de um gerente antigo, no primeiro acesso ao Super App, você não precisará de PIN. Isso porque seu código é novo e seguro. Portanto, o fluxo será o mesmo, porém, sem a etapa de PIN:


  1. Abra o Super App.

  2. Digite seu Código + Senha (igual ao processo antigo).

  3. Você será direcionado automaticamente para a tela de cadastro facial.

  4. Enquadre seu rosto na câmera frontal e siga as instruções para salvar.


Pronto! Seu rosto estará cadastrado e você poderá usar o login facial nos próximos acessos.






A partir do segundo acesso


Nos logins seguintes:


  1. Abra o Super App.

  2. Digite seu Código + Senha .

  3. Conceda permissão para acesso à câmera (caso ainda não tenha).

  4. Na próxima etapa, você irá registrar o facial e o app fará automaticamente a verificação.

  5. Assim que o reconhecimento for confirmado, você acessará o app.


Reset ou problemas no login facial


Se você tiver problemas e não conseguir acessar com o reconhecimento facial:


  1. Tente até 5 vezes.

  2. Se persistir, acione a opção de reset na própria tela de login e entre em contato com o Head Offcie da marca.

  3. O Head Office da marca gera um novo PIN único na sua ficha no ambiente de CRM da Dito e repassa para você.

  4. Você volta a logar com Código + Senha + PIN para refazer o cadastro facial.



Caso o problema continue, existe um PIN especial com validade maior (gerado pelo Head Office) que pode ser usado como método de login temporário até o reconhecimento facial voltar a funcionar. Porém, neste método existem alguns pontos de atenção, considerando que não é o método apropriado e sim temporário. Sendo eles:


  • Este PIN tem um período de expiração de 10 minutos a partir do momento que for gerado pelo Head Office e só pode ser utilizado uma vez.

  • Quando este tempo exceder, você precisará solicitar um novo PIN ao Gerente, caso o cadastro do facial persista com erro.

  • O tempo de sessão do login por PIN é de 24 horas. Após este período, será necessária uma nova autenticação.





Funções extras do gerente



Além de acessar o app, o gerente pode:


  • Gerar PIN para redefinir reconhecimento facial dos vendedores em caso de falha de login.

    • Esta opção é para o caso de erro do vendedor ao logar usando o reconhecimento facial. Onde ele precisará recadastrar o facial e, para isso, é necessário um novo PIN.

    • Este PIN tem um período de expiração de 24 horas.


  • Gerar PIN para acessar o Super App sem reconhecimento facial, em casos apenas de falha ao redefinir o reconhecimento facial.

    • Reforçando que este não é o método apropriado de login. Trata-se apenas de um método alternativo enquanto o problema de recadastro não se resolve.

    • Este PIN tem um período de expiração de 24 horas.


Essas ações garantem agilidade e segurança no controle de acessos.


Gerar PIN para reset de reconhecimento facial dos vendedores


  1. Certifique-se de que o vendedor solicitou a redefinição do facial.

  2. Acesse a ficha do vendedor.

  3. Acesso a opção “Redefinir reconhecimento facial”

  4. Confirme a ação.

  5. Copie o código e envie para o vendedor que fez a solicitação.



Gerar PIN para acessar o Super App sem reconhecimento facial


  1. Certifique-se de que o vendedor solicitou o acesso sem o facial.

  2. Acesse a ficha do vendedor.

  3. Acesso a opção “Acessar aplicativo por PIN”

  4. Copie o código e envie para o vendedor que fez a solicitação.






Requisitos importantes


  • Dispositivo com câmera frontal (mobile) ou webcam (desktop).

  • Ambiente iluminado para capturar o rosto.

  • O sistema não aceita fotos ou vídeos – apenas rostos reais em tempo real.

  • O reconhecimento facial identifica diferentes pessoas, permitindo que vários usuários usem o mesmo dispositivo.




Dicas para um acesso rápido


  • Certifique-se de que a câmera não esteja obstruída.

  • Faça o cadastro facial em um ambiente bem iluminado.

  • Mantenha o rosto centralizado no enquadramento.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo