O que consigo editar em uma campanha segmentada no Agenda?

Modificado em Sex, 15 Ago na (o) 12:55 PM

Saiba como editar as informações de uma campanha ativa e entender o que será refletido de forma imediata para seus vendedores

Este artigo responde a várias dúvidas relacionadas à edição de campanhas ativas no Agenda Digital. Ele esclarece como editar diferentes aspectos das campanhas e os impactos dessas edições nas listas de contatos dos vendedores. 



Para quem é este artigo?

  • Nível de Acesso: Administrador,  Administrador de Dados, Editor.



Principais pontos abordados

  • Passo a Passo para editar a campanha 
    • Passo 1 
      Abrindo a tela de Edição de campanha
      • Abertura da campanha

      • Processo de início da edição

    • Passo 2:
      Como editar a mensagem e material de apoio
      • Visualização da mensagem e material de apoio

      • Processo de edição de mensagem e material de apoio

    • Passo 3:  
      Como alterar o tempo de duração da campanha
      • Disponibilidade da Campanha

      • Processo de edição de tempo de duração

    • Passo 4: 
      Visualize 
      todas as configurações que estão vinculadas na campanha 






Passo a passo para editar a campanha


CAMPANHAS SEGMENTADAS:


Veja os passos abaixo para editar as informações de sua Campanha.


Passo 1Vá na aba da Agenda e clique nos “três pontos” da campanha e vá na opção “Editar Campanha”:





Passo 2: Você será direcionado diretamente para a aba “Mensagem”, onde poderá realizar qualquer alteração no texto e material de realização de apoio aos vendedores.


As alterações feitas no texto serão refletidas imediatamente após salvar a campanha.



Você também pode editar o material de apoio, excluindo ou adicionando:



Passo 3:  Caso você tenha interesse em alterar o tempo de disponibilidade da campanha, acesse a aba  “Duração” .

 

Importante: Nesta aba só é permitida a edição até a data de término da campanha, se ela ainda não estiver encerrada. As alterações feitas na aba de “Duração” serão refletidas de forma síncrona (imediatamente em até 30 minutos).


As alterações poderão ser feitas de:

  • Tempo indeterminado para limite de dados;



  • Data limite (que ainda não foi encerrada) para tempo indeterminado


     


  • Limite de dados para um prazo maior.


Obs: O limite de dados é o dia específico do calendário, não é possível configurar um horário de encerramento.


Exemplo: O limite de dados está definido para 30/05/2022, sendo assim às 23h59min do dia 30/05/2022 (de acordo com o fuso horário local de quem criou a campanha), o sistema encerrará automaticamente a campanha.


Passo 4: É permitido modificar a  "Disponibilidade", sendo possível  alterar a quantidade de vezes e pré-determinar o período de intervalo em que o vendedor poderá falar com o mesmo cliente na lista.  

  • Contato único para contatos múltiplos

  • Contatos múltiplos para contato único



    Importante: A recorrência é aplicada como uma condição na lista e será refletida em todos os contatos que passaram por esta campanha.

Além da quantidade de dias do Intervalo Global


Exemplo: Intervalo global de 7 dias e recorrência múltipla de 10 dias.

Neste exemplo, esta configuração determinará as seguintes condições para esta campanha:

  • Intervalo global: O cliente só entrará nesta campanha se não tiver recebido nenhum contato ou tentativa de contato em outras listas da agenda nos últimos 7 dias.

  • Múltiplo: Você poderá retornar 10 dias após receber contato ou tentativa de contato desta lista, caso satisfaça as condições do segmento ou lista novamente.



Ambas as configurações são como condições aplicadas no segmento da campanha e o cliente precisa cumprir as duas configurações para entrar na lista do vendedor.


Caso seja preciso editar o período da aba Disponibilidade, essa alteração será refletida após o dia subsequente,  considerando todos os usuários que já passaram por esta campanha.



Passo 5: Na aba “Revisão”,  você poderá visualizar todas as configurações que estão vinculadas na campanha e poderá editar o “Nome da Campanha”, esta edição será refletida imediatamente no PDV dos(as) vendedores(as).  



Você deve ter observado que não passamos pela Aba “Segmento” no início deste artigo, certo?


O principal objetivo dos segmentos é permitir que as pessoas do mesmo agrupamento sejam alcançadas por mensagens através da Agenda Digital. Sendo assim, uma vez que adicionamos o grupo de pessoas dentro de uma campanha, este segmento não poderá ser alterado por outro .


Todos os dias, automaticamente o sistema consulta o segmento e as pessoas que cumprem os requisitos da segmentação, compilando o resultado e criando as listas de contatos para que os(as) vendedores(as) tenham acesso às campanhas no PDV.


É permitido fazer modificações nos segmentos já criados, ou seja, você pode remover ou adicionar condições nos segmentos já escolhidos para determinada campanha. 


Mas atenção: a edição dos segmentos de clientes será considerada sempre no dia seguinte, a fim de não impactar a rotina de trabalho dos vendedores e os contatos já disponibilizados naquele dia. Ou seja, se você precisar modificar o segmento de clientes das listas, essa alteração enviará uma nova lista aos vendedores no dia seguinte.



Neste artigo, você aprendeu o que pode ser editado em uma campanha segmentada no Agenda, como mensagem, material de apoio, duração, disponibilidade e regras de segmentação, e quando essas mudanças entram em vigor: Com essa clareza, você consegue ajustar campanhas com confiança, sabendo exatamente quando as alterações serão refletidas e tornando o processo mais eficiente e previsível para seus vendedores. 


Ficou com alguma dúvida ou identificou algum problema? Acione nosso time pelo chat disponível no app dito. (Horário de Atendimento de Segunda a Sexta das 9hrs as 18hrs) 






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FAQ – Perguntas Frequentes sobre edições de campanhas 


1. O que pode ser editado em uma campanha ativa?

É possível modificar a mensagem, o material de apoio, a duração da campanha, a disponibilidade e as regras dos segmentos de clientes.
 

2. As alterações feitas na campanha são refletidas imediatamente? 

Depende do tipo de alteração:

  • Mensagem e material de apoio: refletidos imediatamente.

  • Duração e disponibilidade: refletidos em até 30 minutos.

  • Segmento de clientes: refletido no dia seguinte.

3. O que acontece se eu modificar o segmento de uma campanha? 

As listas de contatos dos vendedores serão atualizadas com base nas novas condições do segmento, mas a mudança será aplicada apenas no dia seguinte quando realizarmos a próxima disponibilização de contatos. 

4. Posso alterar a recorrência dos contatos na campanha?

Sim, é possível definir se os contatos serão únicos ou múltiplos, além de ajustar o intervalo entre tentativas de contato. Essas mudanças entram em vigor no dia seguinte.

5. Há restrições para edição de campanhas por segmento?

Sim, não é possível alterar o segmento selecionado na criação da lista.


6. O que fazer se precisar mudar algo que não pode ser editado?

Caso a alteração desejada não seja permitida, será necessário criar uma nova campanha com as configurações atualizadas.

7. Como garantir que as edições não impactem o trabalho dos vendedores?

Recomenda-se revisar as alterações antes de salvar e considerar o tempo necessário para sincronização de cada tipo de mudança. Além disso, acompanhar os impactos das edições ajuda a manter a campanha alinhada com os objetivos de contato.






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