Como criar sua primeira campanha de teste de cashback

Modificado em Qua, 10 Set na (o) 11:03 AM


Antes de ativar sua primeira campanha de cashback, é importante realizar um teste para garantir que tudo está funcionando corretamente. Para isso, siga os passos abaixo:


1. Crie a promoção de teste

  1. Acesse: https://app.dito.com.br/rewards/overview e clique em “Criar Promoção”.

  1. Configure a promoção com regras mais restritas, preenchendo os campos obrigatórios:

    • Gerar cashback: 

      • Comportamento: selecione a propriedade “User ID” para restringir os CPFs em que serão feitos os testes de cashback.

        • Defina os CPFs para testar a promoção

        • Escolha um ou mais CPFs que serão usados apenas para o teste da promoção.

      • Percentual e valores:

        • % de cashback gerado: 10%

        • Valor mínimo de compra: opcional

        • Valor máximo de cashback: opcional

      • Validade do cashback:

        • Disponível a partir de: 1 dia

        • Válido até: 30 dias

    • Resgatar cashback: preencha os valores obrigatórios.

    • ⚠️Importante: Esta regra de promoção é apenas para teste, ou seja, não será usada como estratégia de promoção na marca,




3. Ative a campanha de cashback

  • Depois de preencher as informações, avance as etapas e ative a promoção.


4. Faça o teste de compra

  • Realize uma compra com o CPF definido, seguindo as regras criadas.

  • Acompanhe o relatório de geração de cashback em: https://app.dito.com.br/rewards/overview, para verificar se o cashback foi gerado.

  • Realize uma nova compra utilizando o saldo que foi gerado, após ser disponibilizado para uso.

  • Valide novamente pelo relatório se o resgate foi registrado na métrica de cashbacks resgatados.


5. Ative sua estratégia para todos os clientes

  • Após o teste, caso esteja tudo certo, crie uma nova promoção e ative sem restrição de CPF, ou seja, para todos os clientes.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo