Na plataforma app.dito você consegue fazer a gestão de suas promoções de cashback, além de analisar os resultados obtidos.
Abaixo preparamos um passo a passo com todas as etapas da criação de uma promoção de cashback.
Listagem de promoções de Cashback
O módulo para a gestão das promoções pode ser encontrado no menu superior da plataforma app.dito, na opção Cashback.
Na listagem é possível acessar as informações das promoções e gerenciá-las a partir de ações como alteração de status, edição, deleção e duplicação.
Opções de visualização:
Período: filtre as promoções de acordo com o tempo que deseja analisar.
Status: filtre a visualização de acordo com o status das promoções: ativa, pausada e rascunho.
Busca: busque uma promoção digitando no campo de busca o nome ou o ID da mesma.
Visualizações e ações sobre as promoções:
Informações gerais: Visualize o nome, ID e comportamento da promoção
Status: as promoções podem ter status de ativa, pausada e rascunho
Data de criação: data em que a promoção foi criada
Data de início: data em que a promoção passou a estar vigente, ou seja, ativa.
Última atualização: data em que ocorreu a última atualização ou edição na promoção.
Iniciando a criação de uma promoção de cashback
Dentro da guia Lista de Promoções, basta clicar no botão verde Criar Promoção, que está no lado direito da tela.
Na tela que será aberta existem alguns campos que precisam ser preenchidos.
Nome da promoção: você pode definir um nome para a identificação da promoção e é obrigatório para salvá-la.
Gerar cashabck: etapa onde são configuradas as regras de geração de cashback.
Resgatar cashback: etapa onde são configuradas as regras de resgate de cashback.
Etapa de Gerar cashback:
Nesta etapa, são definidas as regras que determinam como o cashback será gerado a partir do evento “comprou”. Os principais parâmetros a configurar são:
Propriedades da compra: Atributos específicos do evento de compra que podem restringir a regra.
Exemplo: considerar apenas compras feitas em uma loja específica ou com um determinado meio de pagamento.
Percentual de geração: Define a proporção do valor da compra que será convertida em saldo de cashback.
Valor mínimo da compra (opcional): Estabelece o valor mínimo que a compra deve atingir para gerar cashback.
Valor máximo de cashback (opcional): Limita o valor de cashback que pode ser gerado em uma única transação, independentemente do valor da compra.
Disponibilidade do cashback:
Disponível a partir de: determina o prazo, após a compra, para o cashback ser disponibilizado ao cliente.
Válido até: define até quando o cashback poderá ser utilizado, a partir do momento em que fica disponível.
Etapa de Resgatar cashback
Nesta etapa, são definidas as regras que determinam como o cliente poderá utilizar o saldo de cashback em novas compras. Os principais parâmetros são:
Percentual de resgate: Define qual percentual do valor total da compra poderá ser abatido utilizando cashback.
Exemplo: até 20% do valor da compra pode ser pago com cashback.
Valor mínimo da compra (opcional): Estabelece a partir de qual valor de compra o cliente poderá aplicar o cashback.
Valor máximo a ser resgatado (opcional): Limita o valor absoluto de cashback que pode ser utilizado em uma única compra, mesmo que o cliente tenha saldo superior.
Ao concluir o preenchimento de todas as etapas, você pode salvar a promoção, escolhendo entre duas opções:
Salvar como rascunho: ideal caso ainda queira revisar ou ajustar as regras antes da ativação.
Ativar a promoção: a promoção entra em vigor imediatamente.
Observação: Após a ativação, toda nova compra recebida pela Dito que atender às regras configuradas na promoção gerará cashback automaticamente.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo