Veja a performance dos vendedores da sua loja pelo App

Modificado em Qui, 17 Abr na (o) 7:15 PM

Acesse o relatório para acompanhar o desempenho dos vendedores usando o Agenda Digital da Dito

Com o app do Agenda você consegue melhorar os resultados da sua loja por meio do acompanhamento dos contatos realizados pelos vendedores.

Dessa forma, fica muito mais fácil definir planos de ação em casos de baixo desempenho de seu time ou premiar funcionários que estão se destacando.

Além disso, você pode analisar o impacto nas vendas da loja por meio dos contatos que foram feitos pelos vendedores.

Para isso, você precisa entrar no aplicativo Agenda com seu login e senha de Gerente:

Ao acessar, você tem uma visualização geral dos resultados da sua loja. Ou seja, de acordo com o período selecionado você analisa:

  • a quantidade de contatos que foram realizados,

  • a quantidades de conversões, isto é, quantos dos contatos realizados se tornaram uma venda

  • a receita gerada pelas conversões, ou seja, o quanto sua loja arrecadou nas vendas influenciadas pelos contatos.

Esse acompanhamento dos resultados por loja pode te ajudar em estratégias como:

  • Analisar semanalmente ou mensalmente como foram os resultados do Dito Agenda em sua loja.

  • Acompanhar as metas de contatos e vendas da sua loja de forma rápida e pensar em planos de ação para atingi-las.

    • Em casos negativos, propor treinamentos para auxiliar e incentivar o time na realização de contatos.

    • Em casos positivos, propor premiações e comemorações.

  • Visualizar os clientes convertidos, ou seja, que fizeram uma compra depois de receberem contato. (ocultar por enquanto).

Ainda nesta tela inicial, você já pode começar a analisar o desempenho na realização de contatos por vendedor!

Nesse visualização, você consegue acompanhar os resultados do seu time e ter insights como:

  • Comparar a quantidade de contatos realizados e convertidos entre os vendedores para entender quais estão se destacando para uma premiação, ou ainda, quais precisam de alguma ajuda ou treinamento a fim de melhorar seus resultados.

  • Analisar os resultados do dia anterior e acompanhar o dia atual para garantir que os contatos estão sendo realizados no dia a dia.

  • Analisar de forma rápida se todos os vendedores estão com contatos disponibilizados para serem feitos.

É importante ressaltar que você pode alterar o filtro de período para fazer essas análises comparando os resultados em momentos estratégicos de forma muito mais simples!

Ou seja, você consegue visualizar os resultados de hoje, ontem, esta semana, semana passada, este mês e mês passado com apenas um clique na opção desejada.

  • Este mês: Refere-se ao mês atual, iniciando do dia 1 até o último dia do mês. Por exemplo, se estivermos em junho, o 'Mês atual' seria de 1º a 30/31 de junho.

  • Mês passado: Refere-se ao mês anterior, iniciando do dia 1 até o último dia do mês. Por exemplo, se estivermos em junho, o 'Mês passado' seria de 1º a 31 de maio.

  • Esta semana: Engloba o período de segunda-feira a domingo da semana atual.

  • Semana passada: Engloba o período de segunda-feira a domingo da semana anterior.

  • Ontem: Refere-se à data que antecede o dia atual.

  • Hoje: Corresponde à data atual.

Além dessa visão comparativa entre os resultados dos vendedores, você pode analisar melhor o desempenho de um vendedor específico.

Essa visualização pode te ajudar a entender o caso de cada vendedor utilizando estratégias como:

  • Avaliar a performance daquele vendedor em vários momentos, alterando o filtro de período. Assim você verifica se os resultados estão bons ou ruins apenas nos últimos dias, por exemplo, ou se há um bom tempo ele tem performado mal.

  • Acompanhar os resultados de vendedores mais recentes na loja para ajudá-lo a se adaptar e performar mais rápido.

  • Auxiliar um vendedor específico que esteja com dificuldades analisando seus resultados de forma isolada.

  • Visualizar os clientes que converteram por influência do contato com aquele vendedor (incluir na V2).

Fácil, não é mesmo? Comece agora mesmo a acompanhar os resultados de sua loja e a performance dos vendedores!

Para entender melhor cada métrica do Dito Agenda acesse nosso Glossário.

Qualquer outra dúvida só chamar no Atendimento! ?

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo