O Encarteiramento Flexível permite que a marca defina manualmente, via upload de base em CSV, quais clientes estarão vinculados a cada vendedor ou loja. Essa funcionalidade dá mais autonomia e precisão na gestão da carteira, garantindo que o relacionamento do vendedor com seus clientes seja personalizado e reflita a estratégia da marca.
Nível de Acesso: Administrador (a) e Administrador (a) de dados
Persona:
Analista de CRM
Veja os Assuntos abordados nesse artigo:
1. Passo a Passo Upload do Arquivo de Encarteiramento Flexível
Passos para realizar o upload do Arquivo em CSV do Encarteiramento Flexível
- Visão detalhada dos passos
2. Horário de processamento e atualizações
Regras de atualização e horários
- Visão detalhada das regras de atualização e horário
Regras de responsabilidade da marca
- Visão detalhada das regras de responsabilidade da marca
5. FAQ – Perguntas Frequentes sobre o Upload do Arquivo de Encarteiramento Flexível
Passo a Passo Upload do Arquivo de Encarteiramento Flexível
Para subir o arquivo CSV no encarteiramento flexível dos clientes no app.dito, siga o passo a passo abaixo.
Lembre-se de fazer o upload do arquivo CSV previamente preparado, seguindo as instruções deste artigo Como Criar o Arquivo de Encarteiramento Flexível
1. Acesse o app.dito.
2. Entre nas configurações do app.dito.
3. Clique na aba Agenda e depois em Distribuição de Clientes.
4. Role a página até o final.
5. Localize a seção Encarteiramento Flexível de Clientes.
6. Clique para selecionar o arquivo.
7. Após importar o arquivo, aparecerá a mensagem de sucesso do upload. Caso os dados estejam corretos, o encarteiramento será realizado na próxima rotina da madrugada (entre 00h e 03h do dia seguinte), e essas pessoas deixarão de fazer parte da regra padrão.
Atente-se: em caso de erro nas informações, os clientes não serão encarteirados e não haverá retorno. Exemplos de erros: códigos/IDs incorretos, lojas/vendedores inativos ou campos em branco.
Horário de processamento e atualizações
O encarteiramento roda entre 00h e 03h do dia seguinte.
Para atualizar o arquivo de encarteiramento flexível, a marca precisa atualizar a mesma planilha com as novas informações e substituir o upload atual.
A planilha fica disponível para download em csv como forma de validar as atribuições que foram feitas.
No google, o usuário consegue ativar ou desativar o encarteiramento flexível. Essa alteração pode ser feita a qualquer momento, mas só irá atualizar quando rodar a próxima rotina.
Responsabilidade da marca
A construção correta do arquivo é responsabilidade da marca.
A Dito não valida o conteúdo do arquivo antes de processar.
- Não há retorno dos logs de erro, é necessário revalidar todo o arquivo com base nas regras do encarteiramento que estão neste artigo aqui.
- Será possível subir apenas uma planilha, que conterá todas as regras de encarteiramento flexível.
Ao fazer o upload do arquivo, o nome do mesmo é salvo por padrão com o nome da marca e a data da ação. O arquivo importado tem um limite de 50MB.
Materiais de Apoio
Ficou com alguma dúvida ou identificou algum problema? Acione nosso time pelo chat disponível no app dito. (Horário de Atendimento de Segunda a Sexta das 9hrs as 18hrs)

Gostou, mas acha que algo pode melhorar?
Sua opinião é muito importante para nós! Se você tem alguma sugestão ou sentiu falta de algo neste módulo, queremos ouvir você.
Compartilhe suas ideias diretamente com nosso time de Produto através do link abaixo.
➡️ Acesse aqui o Portal de Ideias
FAQ – Perguntas Frequentes sobre o Upload do Arquivo de Encarteiramento Flexível
1. Qual é o horário de processamento do arquivo do encarteiramento?
O encarteiramento é processado diariamente entre 00h e 03h da madrugada.
2. Como atualizar o arquivo de encarteiramento flexível?
Basta atualizar a planilha CSV com as novas informações e substituir o upload atual no app.dito.
3. Posso ativar ou desativar o encarteiramento flexível a qualquer momento?
Sim, no toggle do app.dito você consegue ativar ou desativar a função. A alteração será aplicada na próxima rotina de processamento.
4. Terá um retorno com os logs de erro?
Não. A construção correta do arquivo é responsabilidade da marca. Não há retorno de logs de erro.
5. O que acontece se houver erros no arquivo?
Se houver erros (ex.: códigos/IDs incorretos, lojas/vendedores inativos ou campos em branco), os clientes não serão encarteirados e não haverá retorno de erro. É necessário revalidar todo o arquivo e seguir conforme este artigo Como criar o arquivo de Encarteiramento Flexível.
6. Posso subir mais de uma planilha?
Não. Apenas uma planilha pode ser enviada, contendo todas as regras de encarteiramento flexível.
7. O que acontece se o mesmo cliente estiver em mais de uma linha da planilha?
O último registro lido (linha mais inferior) sobrescreve os anteriores para aquele cliente.
8. Qual o limite de tamanho do arquivo?
O arquivo CSV importado deve ter no máximo 50 MB.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo