Como realizar o encarteiramento dos clientes via upload de base

Modificado em Qua, 3 Set na (o) 3:46 PM

O Encarteiramento Flexível permite que a marca defina manualmente, via upload de base em CSV, quais clientes estarão vinculados a cada vendedor ou loja. Essa funcionalidade dá mais autonomia e precisão na gestão da carteira, garantindo que o relacionamento do vendedor com seus clientes seja personalizado e reflita a estratégia da marca.


  • Nível de Acesso: Administrador (a) e Administrador (a) de dados
  • Persona: Analista de CRM



Veja os Assuntos abordados nesse artigo: 


1. Passo a Passo Upload do Arquivo de Encarteiramento Flexível

Passos para realizar o upload do Arquivo em CSV do Encarteiramento Flexível

  • Visão detalhada dos passos


2. Horário de processamento e atualizações

Regras de atualização e horários

  • Visão detalhada das regras de atualização e horário


3. Responsabilidade da marca

Regras de responsabilidade da marca

  • Visão detalhada das regras de responsabilidade da marca 


4. Materiais de Apoio

5. FAQ – Perguntas Frequentes sobre o Upload do Arquivo de Encarteiramento Flexível



Passo a Passo Upload do Arquivo de Encarteiramento Flexível


Para subir o arquivo CSV no encarteiramento flexível dos clientes no app.dito, siga o passo a passo abaixo. 


Lembre-se de fazer o upload do arquivo CSV previamente preparado, seguindo as instruções deste artigo Como Criar o Arquivo de Encarteiramento Flexível


1. Acesse o app.dito.


2. Entre nas configurações do app.dito.



3. Clique na aba Agenda e depois em Distribuição de Clientes.



4. Role a página até o final.


5. Localize a seção Encarteiramento Flexível de Clientes.



6. Clique para selecionar o arquivo.



7. Após importar o arquivo, aparecerá a mensagem de sucesso do upload. Caso os dados estejam corretos, o encarteiramento será realizado na próxima rotina da madrugada (entre 00h e 03h do dia seguinte), e essas pessoas deixarão de fazer parte da regra padrão. 


Atente-se: em caso de erro nas informações, os clientes não serão encarteirados e não haverá retorno. Exemplos de erros: códigos/IDs incorretos, lojas/vendedores inativos ou campos em branco.

 Horário de processamento e atualizações

O encarteiramento roda entre 00h e 03h do dia seguinte.

  • Para atualizar o arquivo de encarteiramento flexível, a marca precisa atualizar a mesma planilha com as novas informações e substituir o upload atual. 

  • A planilha fica disponível para download em csv como forma de validar as atribuições que foram feitas.

  • No google, o usuário consegue ativar ou desativar o encarteiramento flexível. Essa alteração pode ser feita a qualquer momento, mas só irá atualizar quando rodar a próxima rotina.




Responsabilidade da marca

  • construção correta do arquivo é responsabilidade da marca.

  • A Dito não valida o conteúdo do arquivo antes de processar.

  • Não há retorno dos logs de erro, é necessário revalidar todo o arquivo com base nas regras do encarteiramento que estão neste artigo aqui.
  • Será possível subir apenas uma planilha, que conterá todas as regras de encarteiramento flexível.
  • Ao fazer o upload do arquivo, o nome do mesmo é salvo por padrão com o nome da marca e a data da ação. O arquivo importado tem um limite de 50MB.




Materiais de Apoio





Neste artigo, você aprendeu como realizar o upload do arquivo CSV para o encarteiramento flexível de clientes no app.dito, garantindo que os clientes sejam corretamente atribuídos aos vendedores e lojas conforme as regras definidas. Seguindo os passos apresentados, você consegue importar e  atualizar o encarteiramento flexível.


Ficou com alguma dúvida ou identificou algum problema? Acione nosso time pelo chat disponível no app dito. (Horário de Atendimento de Segunda a Sexta das 9hrs as 18hrs) 




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FAQ – Perguntas Frequentes sobre o Upload do Arquivo de Encarteiramento Flexível


1. Qual é o horário de processamento do arquivo do encarteiramento?
O encarteiramento é processado diariamente entre 00h e 03h da madrugada.


2. Como atualizar o arquivo de encarteiramento flexível?
Basta atualizar a planilha CSV com as novas informações e substituir o upload atual no app.dito.


3. Posso ativar ou desativar o encarteiramento flexível a qualquer momento?
Sim, no toggle do app.dito você consegue ativar ou desativar a função. A alteração será aplicada na próxima rotina de processamento.


4. Terá um retorno com os logs de erro?
Não. A construção correta do arquivo é responsabilidade da marca. Não há retorno de logs de erro.


5. O que acontece se houver erros no arquivo?
Se houver erros (ex.: códigos/IDs incorretos, lojas/vendedores inativos ou campos em branco), os clientes não serão encarteirados e não haverá retorno de erro. É necessário revalidar todo o arquivo e seguir conforme este artigo 
Como criar o arquivo de Encarteiramento Flexível.

6. Posso subir mais de uma planilha?
Não. Apenas uma planilha pode ser enviada, contendo todas as regras de encarteiramento flexível.


7. O que acontece se o mesmo cliente estiver em mais de uma linha da planilha?
O último registro lido (linha mais inferior) sobrescreve os anteriores para aquele cliente.


8. Qual o limite de tamanho do arquivo?
O arquivo CSV importado deve ter no máximo 50 MB.
















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