Habilitar / Desabilitar canais diretamente na ficha do consumidor

Modificado em Sex, 13 Jun na (o) 5:58 PM

Agora é possível habilitar ou desabilitar manualmente as características extras dos consumidores diretamente no perfil do consumidor na nova plataforma (app.dito). 


Essa funcionalidade atende à demanda por agilidade na correção de dados sem depender de integrações complexas ou importações de arquivos CSV. 


Disponível apenas para usuários com permissão de “Administrador” ou hierarquias superiores (ex: “Administrador de dados”).





Como acessar

Você pode acessar o perfil do consumidor — onde a edição acontece — de duas formas:
Menu "Consumidores" → dentro da seção CDP / Conhecer







Através de funcionalidades do produto que direcionam para o perfil, como segmento, CX:






Agora no perfil do consumidor, na parte de “Canais habilitados”,  abaixo das características principais, é possível:


Habilitar / Desabilitar o canal de E-mail para um consumidor.

Ao desabilitar será incluída uma característica de “blacklist_email” para o consumidor com valor “Desabilitado manualmente pelo perfil do consumidor”. 

Ao habilitar, a característica de “blacklist_email” será excluida para o consumidor.



Habilitar / Desabilitar o canal de SMS para um consumidor. 

Ao desabilitar será incluída uma característica de “blacklist_sms” para o consumidor com valor “Desabilitado manualmente pelo perfil do consumidor”. 

Ao habilitar, a característica de “blacklist_sms” será excluida para o consumidor.



Habilitar / Desabilitar o canal de Agenda para um consumidor. 

Ao desabilitar será incluída uma característica de “blacklist_agenda” para o consumidor com valor “Desabilitado manualmente pelo perfil do consumidor”. 

Ao habilitar, a característica de “blacklist_agenda” será excluida para o consumidor.




Importante: o canal de Mobile Push ainda não pode ser desabilitado em tela, somente via importação de base. 


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo