Entenda os eventos de Cashback que podem ser trabalhados na Dito

Modificado em Qui, 17 Abr na (o) 8:36 PM

Neste artigo, apresentamos, de forma abrangente, todos os eventos relacionados a cashback que podem ser explorados nos produtos Dito.

Os sistemas de cashback, que consistem em recompensar os clientes com uma porcentagem do valor gasto em compras, têm ganhado destaque nos últimos anos. Graças aos benefícios tangíveis e imediatos que oferecem, eles se tornaram uma estratégia relevante no varejo, gerando uma clara necessidade de integrar esses dados nos produtos Dito de forma mais facilitada.

Com a integração da Dito ao sistema de cashback, torna-se possível explorar novas estratégias de comunicação por meio de eventos de comportamento adicionais.

A seguir, apresentamos esses eventos com suas propriedades para proporcionar uma visão abrangente das diversas possibilidades de dados que podemos utilizar em relação ao tema de cashback.


  • Evento “Gerou Cashback”

Esse evento sinaliza a geração de um saldo de cashback que um cliente da marca recebe após realizar uma compra. Não significa, necessariamente, que este valor possa ser utilizado de forma imediata pelo cliente.

Este é um exemplo de como o evento pode aparecer na ficha do cliente:



Abaixo detalhamos as propriedades que compõem este evento e que podem ser registradas na ficha de um cliente:


  • Evento “Efetivou Cashback”

Em alguns sistemas, existe uma data que indica quando um cliente pode utilizar o valor gerado como cashback. Esse evento, portanto, sinaliza a disponibilidade do cliente em utilizar este valor nas próximas compras.

Com isso, é viável registrar na ficha do cliente o evento gerou-cashback e, em seguida, gerar o evento efetivou-cashback após um determinado período. Isso indicará que o valor de cashback mencionado no evento gerou-cashback está agora disponível para ser utilizado.



Abaixo detalhamos as propriedades que compõem este evento e que podem ser registradas na ficha de um cliente:




  • Evento “Usou Cashback”

Esse evento sinaliza o uso de uma quantidade do saldo disponível de cashback em uma compra realizada pelo cliente.


Abaixo detalhamos as propriedades que compõem este evento e que podem ser registradas na ficha de um cliente:


  • Evento “Venceu Cashback”

Esse evento sinaliza que uma certa quantidade do saldo de cashback do cliente não está mais disponível para ser utilizado em futuras compras.


Detalhamos as propriedades que compõem este evento e que podem ser registradas na ficha de um cliente:


  • Evento “Reativou Cashback”

Em alguns sistemas de cashback, existe a possibilidade de um saldo que foi vencido ser reativado. Esse evento sinaliza que uma certa quantidade do saldo de cashback expirado foi reativado com uma nova data de validade.


Segue os conceitos das propriedades que compõem este evento e que podem ser registradas na ficha de um cliente:


  • Evento “Atualizou Cashback”

Esse evento vai sinalizar a atualização do saldo de cashback de um determinado cliente por algum motivo específico.


Segue na tabela as propriedades que compõem este evento e que podem ser registradas na ficha de um cliente:


Com essa lista completa de eventos e propriedades disponíveis para trabalhar nos produtos Dito, é possível compreender quais eventos e propriedades são mais relevantes para serem utilizados de acordo com a estratégia da sua marca.

Obs.: Todas as propriedades em negrito são obrigatórias nos eventos, com o objetivo de assegurar um valor agregado às estratégias de comunicação.

Para compreender os passos necessários de integração do sistema de cashback e assim conseguir desenvolver novas estratégias de comunicação com foco em aumentar a frequência de compra de clientes menos engajados em sua base, acesse este artigo.

Caso fique alguma dúvida, pode nos chamar pelo Atendimento, combinado?


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