Qual a periodicidade que as compras chegam na Dito?

Modificado em Qui, 7 Ago na (o) 6:23 PM

Entenda neste artigo como funciona a integração de compras e como esses eventos são enviados para o nosso CRM.

Basicamente, todas rotinas da Dito acontecem em torno dos eventos de compras, é a partir do recebimento deste evento que calculamos os resultados, disparamos notificações por comportamento, criamos segmentações e etc.


Por este motivo, é de extrema importância entendermos a periodicidade em que as compras chegam para a Dito.

Por padrão, as marcas que possuem integrações do tipo Online e Offline disponibilizam um arquivo diário pela view (banco de dados) da marca com as compras online e offline em D-1 (referente ao dia anterior).

  • Compras online: são eventos de compras realizadas pelo site ou app da marca.

  • Compras offline: são eventos de compras realizadas pelas lojas físicas e adicionadas no ERP da marca.

Sendo assim, diariamente em um horário de rotina programado com a marca durante a integração, a Dito irá consultar o arquivo disponibilizado na view e registrar os eventos de compras do dia anterior.


Veja como segmentar os eventos de compras do dia anterior:

Recomendamos durante a integração que os arquivos de compras sejam disponibilizados com os últimos 7 dias, dessa forma, caso tenha alguma “perda” de eventos, a compra será disponibilizada na rotina subsequente.

Veja abaixo alguns fatores que podem impedir o registro das compras dentro do CRM da Dito:

  • A marca não disponibilizar o arquivo de compras no horário programado.

  • A Dito não conseguir comunicar com o banco de dados da marca por alguma atualização na integração.

OBS: Algumas marcas podem ter a rotina definida com periodicidade em D-2 porque entende-se que é melhor escopo para o projeto.

Caso perceba que as compras não estão disponíveis na Dito, entre em contato com o nosso suporte técnico. ?

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo