Diferença entre os eventos de “Comprou” e “Comprou-Produto”

Modificado em Seg, 11 Ago na (o) 2:18 PM

Nesse artigo vamos falar mais sobre os eventos de Comprou e Comprou-produto

É importante entender que o evento de compra que vai ser usado na marca está de acordo com o que foi mapeado previamente no plano de Tracking feito pelo time de Onboarding na ativação da marca aqui na Dito.

Comprou

Este evento representa o financeiro de uma compra faturada. Será registrado uma única vez, contemplando os valores totais da transação. Além disso, esse evento será fundamental, pois é a partir dele que todas as telas de resultados e relatórios financeiros serão nutridos.

Obs: caso a integração da marca não tenha o evento fez-pedido , os eventos de compras estão condicionados ao clique do botão no site, e não ao faturamento da compra, ou seja, o cliente pode ter clicado em comprar é gerado um boleto, mas isso não garante que ele tenha pago.

Comprou-produto

Este evento apresenta as informações dos produtos e os dados relacionados. Será registrado um evento comprou-produto para cada produto único que compõe a transação. Vale ressaltar que se uma pessoa comprou 3 produtos diferentes na mesma transação, ela vai ter um evento de comprou e 3 eventos de comprou-produto.

Observação: caso o usuário compre o mesmo produto em uma quantidade maior que 1, será registrado apenas um deste evento, sendo a quantidade sinalizada na propriedade "quantidade".


Como falamos acima, para cada evento de comprou, teremos eventos de cada produto comprado. Por exemplo o evento comprou e 2 eventos de comprou-produto.

Ficou alguma dúvida? Caso precise de auxílio, seguimos a disposição via chat ;)

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo