Como disparar uma notificação de boas vindas

Modificado em Seg, 11 Ago na (o) 2:13 PM

As notificações de boas vindas são essenciais para engajar o seu lead, mostrar mais sobre a sua marca e trazer a primeira experiência de receptividade ao cliente.


É uma forma pessoal de mostrar para o novo registro da base que ficamos felizes de receber seus dados, além de ser um momento oportuno para disponibilizar cupom de primeira compra.

Veja abaixo duas maneiras para se comunicar com os novos cadastros da base.

  1. Notificação por segmentação: Aqui na Dito recebemos eventos de cadastro por meio online e off-line, por este motivo, em caso de notificações por segmentações o intervalo mínimo de busca é “1 dia atrás”.

Se o objetivo da régua de boas-vindas for recepcionar os novos leads que ainda não efetuaram compras, recomendamos que, na criação do segmento adicione a condição de negativar quem ainda não “comprou” ou “fez-pedido”, veja o exemplo:

Caso a sua marca não tenha o evento “fez-pedido”, significa que captamos apenas os dados off-line e para este caso a sua segmentação será negativado o evento “ comprou”.

A busca mostrará pessoas que se cadastraram no dia anterior mas não tiveram o evento “comprou” dentro da ficha.

Se a sua estratégia for recepcionar todos os novos cadastros mesmo que eles tenham realizado uma compra, segmente usando apenas o evento “register”, como no exemplo abaixo:

Após criar o seu segmento, você deverá salvá-lo e criar a sua notificação dentro da Dito com este público. Veja como criar uma notificação do zero.


  1. Notificação por comportamento: A notificação em tempo real permite comunicar com o cliente no momento em que ele executar alguma ação (evento).

A modalidade de envio de notificação por comportamento  poderá ser escolhida se na etapa primeira etapa da criação:  

Após clicar em "configuração de envio", você poderá definir o comportamento “register” para disparo da sua notificação:


Assim como na criação por segmentação, se a sua estratégia for enviar um cupom de desconto, você poderá negativar quem “comprou” ou “fez-pedido” dentro da janela temporal definida, veja o exemplo:

Em casos de notificações por comportamento, recomendamos um intervalo mínimo de até 15 minutos para o envio da notificação, um intervalo menor poderá impactar o disparo caso demore um pouco mais para indexar o evento na ficha do usuário.

Agora basta escolher a melhor maneira de impactar os novos cadastros e criar uma bela notificação de boas vindas!

Qualquer dúvida, não hesite em nos acionar pelo chat! ?

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