Perfil do Consumidor no app.dito

Modificado em Qua, 16 Abr na (o) 8:16 AM

Conheça abaixo a nova tela de Perfil do Consumidor no app.dito


O Perfil do consumidor é uma nova forma de consultar a base de consumidores, agora no App.dito. Com melhorias na forma de visualizar os dados e com maior integração com outros módulos, substituiremos a tela de "Pessoas" do CRM.

 

 

Como acessar:

 

Existem duas maneiras de acessar:

  1. Por um atalho do menu do topo da Dito, clicando em "Consumidores";

  2. Ou através do link <https://app.dito.com.br/cdp/consumers>

     

 

 

Lista de consumidores:

A tela inicial de "Consumidores" é a lista de consumidores. A tela é dividida em 4 áreas:

  1. Abas + Botão de exportar: 

  2. Filtro de segmentos

  3. Visão geral da base de consumidores (Big Numbers)

  4. Lista de consumidores (tabela)

 

 

1 - Abas + Botão de exportar

Não é possível exportar a base toda hoje, só é possível exportar o CSV após filtrar por um segmento.

 

2 - Filtro por segmento

É possível filtrar por segmento. Após aplicar o filtro, todos os dados abaixo serão alterados de acordo com os consumidores do segmento selecionado.

 

3 - Visão geral da base

Os dados exibidos na visão geral são:

  • Total de consumidores

    • Total em e-mail: Pessoas com o campo de e-mail preenchido

    • Total em Browser push: Pessoas que aceitaram receber notificações de navegador e possuem token ativo

    • Total em Agenda: Pessoas com um número de celular preenchido e um vendedor de preferência no Agenda

    • Total em SMS: Pessoas com o campo de celular preenchido

    • Total em Mobile push (IOS): Pessoas que aceitaram receber notificações de aplicativo em aparelho IOS e possuem token ativo na fica

    • Total em Mobile Push (Android): Pessoas que aceitaram receber notificações de aplicativo em aparelho Android e possuem token ativo na fica

  • Receita total

    • Consumidores com receita: Todas as pessoas do segmento que realizaram pelo menos uma compra na marca.

    • Gasto médio: Receita gerada pelo segmento dividida pelo total de pessoas segmentadas.

    • Quantidade de compras: Histórico de todas as compras já realizadas pelas pessoas do segmento

    • Ticket médio: Receita gerada pelo segmento dividida pela quantidade de compras realizadas

4 - Lista de consumidores

A tabela com a lista de consumidores tem novos destaques:

  • Ícone do grupo de RFM: O primeiro ícone da esquerda é referente ao grupo de RFM. Caso o usuário não esteja num grupo de RFM, será exibido "Este usuário ainda não está em um grupo de RFM."

 

Cada grupo de RFM terá uma cor e ícones diferentes:

 

 

  • Ícone da propensão de compra: O ícone da direita é referente à Propensão de compra:

    • Alta

    • Média

    • Baixa

    • Sem propensão

 

Depois, temos as colunas com demais informações dos clientes resumidas:

 

  • Comportamento: Número de comportamentos (interações) do usuário

  • Campanhas: Campanhas que o usuário recebeu

  • Compras: Quantidade de compras do usuário

  • Última compra: Data da última compra

  • Ticket médio: Receita gerada pelo cliente dividida pela quantidade de compras realizadas.

  • Receita total: Soma de todas as compras realizadas pelo usuário

  • Cadastro

É possível ordenar todas as colunas, com exceção da coluna dos ícones.

 

É possível buscar por nome ou email.

 


 

Por dentro do Perfil do consumidor

 

Dividimos o perfil do consumidor em áreas:

  1. Dados do consumidor (fixo):
     

     

    • Essa área fica fixa em toda a navegação do perfil. 

    • É possível clicar no atalho para voltar para a lista de consumidores  e visualizar os dados do consumidor, como:

      • Nome

      • Idade

      • User ID

      • Data de cadastro

      • Vendedor de preferência

      • Loja de preferência

      • Grupo do RFM

      • Propensão de compra

    • É possível copiar o User ID

       

  2. Características principais(fixo)


    Essa área fica fixa em toda a navegação do perfil. 

    É possível visualizar as características principais do consumidor, como:

    • CPF/CNPJ (Custom data "cpf_cnpj" ou "cpf")

    • E-mail

    • Gênero

    • Data de nascimento

    • Cidade

  3. Caso o usuário não possua o custom data, o item não será mostrado.

  4. Canais habilitados (fixo)  


    Essa área fica fixa em toda a navegação do perfil. 

    É possível visualizar os canais habilitados.

    No momento, não é possível habilitar/desabilitar os canais nessa tela. O usuário precisa realizar a ação no CRM ou via importação de base. 

     

  5. Consolidado dos dados da compra (fixo)

     

    • Essa área fica fixa em toda a navegação do perfil. 

    • Os valores são aproximados e correspondem a todo o período (LTV).

    • São dados consolidados do consumidor, como:

      • Receita total - Total de receita gerada pelo consumidor em todo o período.

      • Ticket médio - Receita gerada pelo segmento dividida pela quantidade de compras realizadas.

      • Compras - Total de compra do consumidor em todo o período.

      • Campanhas - Total de campanhas recebidas pelo consumidor (E-mail, SMS, Agenda e Push) em todo o período.

  6.  

  7. Abas da Visão geral, Comportamento e Características extras

 

 

A visualização da Visão geral do consumidor é separada por Widgets, destacando os os módulos: 

 

Propensão de compra: Mostra a propensão atual.

Alta propensão, Média propensão, Baixa propensão e Sem propensão. Também tem um destaque que indica se o consumidor foi Promovido, mantido ou rebaixado.

 

Últimas Compras: Mostra as 3 últimas compras (Evento Comprou) do consumidor, indicando a data e o valor. É possível clicar em "Ver todos" para ser direcionado para a aba "Comportamento".

 

 

RFM: Mostra os dados de RFM referentes ao último período atualizado. São eles: 

  • Grupo atual

  • Grupo do mês anterior

  • Recência - Há quantos dias os consumidores realizaram sua última compra.

  • Categoria atual - Os consumidores são classificados em três categorias, de acordo com os padrões de compra: Hot (muito engajados), Warm (engajados, porém menos recentes) e Cold (inativos ou pouco engajados).

  • Grupo ano anterior

  • Frequência - Quantidade de compras realizadas pelos  consumidores no período de 12 meses.

É possível clicar em "Ver RFM" para ser direcionado para o módulo de RFM da marca.

 

 

Canais: Mostra os dados das campanhas de E-mail, SMS e Push, exibindo o total de campanhas recebidas, aberturas e cliques. É possível clicar em "Ver todos" para ser direcionado para a tela de resultados de campanhas.

 

 

Agenda: Mostra os dados do módulo do Agenda, exibindo o Vendedor de preferência, Loja de preferência, Encarteiramento flexível e Contatos recebidos.

 

 

Caso o usuário não possua o custom data, ou a marca não tenha o módulo contratado, iremos mostrar uma PLG.

 

 

 

Detalhes do perfil do consumidor - Comportamento

É possível filtrar por período de data e por tipo de comportamento (Até 10) utilizando o nosso Multiselect.

 

 

Serão consideradas as últimas 1.000 interações do consumidor.

Caso o usuário troque o período, serão exibidos as últimas 1.000 interações do período selecionado.

 

 

É necessário clicar no evento para visualizar os atributos: 

 

 

Separamos os comportamentos por tipo de cores:

  • Compra - Verde 

    • Comprou

    • Comprou produto

  • Navegação - Azul 

    • Acessou

    • Logou

    • Cadastrou

  • Engajamento - Roxo 

    • Recebeu 

    • Clicou

    • Abriu 

    • Respondeu pesquisa

  • Vermelho para alertas negativos

    • Descadastrou

    • Deslogou

    • Devolveu

    • Devolveu produto

    • Erro entrega

  • Os demais comportamentos receberão um ícone ”API” 

 

No comportamento "Recebeu contato", é possível clicar no ícone de "olho" para exibir a Preview da campanha numa aba.

 

 

 

 

Abre a mesma aba de visualização do preview da campanha em canais. Caso o usuário clique em "Ir para a campanha", irá abrir a campanha em nova aba.

 

 

 

 

 

Detalhes do perfil do consumidor - Características extras (Custom data)

É possível buscar pelo nome da Característica extra (Custom data):

 

 

Na tabela, exibimos a coluna da Característica Extra (Custom data) e o Conteúdo (Valor).

 

 

As características extras são limitadas a 10 por página, tendo que usar a paginação para visualizar mais.

 

É possível ordenar pelo nome da Característica extra.

Ainda não é possível editar as Características extras.

 

Observação: As permissões de administrador, administrador de dados  e visualizador terão acesso à página acima.

 

 

Caso tenham alguma dúvida, podem nos acionar via chat.

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