Conheça abaixo a nova tela de Perfil do Consumidor no app.dito
O Perfil do consumidor é uma nova forma de consultar a base de consumidores, agora no App.dito. Com melhorias na forma de visualizar os dados e com maior integração com outros módulos, substituiremos a tela de "Pessoas" do CRM.
Como acessar:
Existem duas maneiras de acessar:
Por um atalho do menu do topo da Dito, clicando em "Consumidores";
Ou através do link <https://app.dito.com.br/cdp/consumers>

Lista de consumidores:
A tela inicial de "Consumidores" é a lista de consumidores. A tela é dividida em 4 áreas:
Abas + Botão de exportar:
Filtro de segmentos
Visão geral da base de consumidores (Big Numbers)
Lista de consumidores (tabela)

1 - Abas + Botão de exportar
Não é possível exportar a base toda hoje, só é possível exportar o CSV após filtrar por um segmento.
2 - Filtro por segmento
É possível filtrar por segmento. Após aplicar o filtro, todos os dados abaixo serão alterados de acordo com os consumidores do segmento selecionado.
3 - Visão geral da base
Os dados exibidos na visão geral são:
Total de consumidores
Total em e-mail: Pessoas com o campo de e-mail preenchido
Total em Browser push: Pessoas que aceitaram receber notificações de navegador e possuem token ativo
Total em Agenda: Pessoas com um número de celular preenchido e um vendedor de preferência no Agenda
Total em SMS: Pessoas com o campo de celular preenchido
Total em Mobile push (IOS): Pessoas que aceitaram receber notificações de aplicativo em aparelho IOS e possuem token ativo na fica
Total em Mobile Push (Android): Pessoas que aceitaram receber notificações de aplicativo em aparelho Android e possuem token ativo na fica
Receita total
Consumidores com receita: Todas as pessoas do segmento que realizaram pelo menos uma compra na marca.
Gasto médio: Receita gerada pelo segmento dividida pelo total de pessoas segmentadas.
Quantidade de compras: Histórico de todas as compras já realizadas pelas pessoas do segmento
Ticket médio: Receita gerada pelo segmento dividida pela quantidade de compras realizadas
4 - Lista de consumidores
A tabela com a lista de consumidores tem novos destaques:
Ícone do grupo de RFM: O primeiro ícone da esquerda é referente ao grupo de RFM. Caso o usuário não esteja num grupo de RFM, será exibido "Este usuário ainda não está em um grupo de RFM."

Cada grupo de RFM terá uma cor e ícones diferentes:

Ícone da propensão de compra: O ícone da direita é referente à Propensão de compra:
Alta
Média
Baixa
Sem propensão

Depois, temos as colunas com demais informações dos clientes resumidas:

Comportamento: Número de comportamentos (interações) do usuário
Campanhas: Campanhas que o usuário recebeu
Compras: Quantidade de compras do usuário
Última compra: Data da última compra
Ticket médio: Receita gerada pelo cliente dividida pela quantidade de compras realizadas.
Receita total: Soma de todas as compras realizadas pelo usuário
Cadastro
É possível ordenar todas as colunas, com exceção da coluna dos ícones.
É possível buscar por nome ou email.
Por dentro do Perfil do consumidor
Dividimos o perfil do consumidor em áreas:
Dados do consumidor (fixo):
Essa área fica fixa em toda a navegação do perfil.
É possível clicar no atalho para voltar para a lista de consumidores e visualizar os dados do consumidor, como:
Nome
Idade
User ID
Data de cadastro
Vendedor de preferência
Loja de preferência
Grupo do RFM
Propensão de compra
É possível copiar o User ID
Características principais(fixo)
Essa área fica fixa em toda a navegação do perfil.É possível visualizar as características principais do consumidor, como:
CPF/CNPJ (Custom data "cpf_cnpj" ou "cpf")
E-mail
Gênero
Data de nascimento
Cidade
Caso o usuário não possua o custom data, o item não será mostrado.
Canais habilitados (fixo)
Essa área fica fixa em toda a navegação do perfil.É possível visualizar os canais habilitados.
No momento, não é possível habilitar/desabilitar os canais nessa tela. O usuário precisa realizar a ação no CRM ou via importação de base.
Consolidado dos dados da compra (fixo)
Essa área fica fixa em toda a navegação do perfil.
Os valores são aproximados e correspondem a todo o período (LTV).
São dados consolidados do consumidor, como:
Receita total - Total de receita gerada pelo consumidor em todo o período.
Ticket médio - Receita gerada pelo segmento dividida pela quantidade de compras realizadas.
Compras - Total de compra do consumidor em todo o período.
Campanhas - Total de campanhas recebidas pelo consumidor (E-mail, SMS, Agenda e Push) em todo o período.
Abas da Visão geral, Comportamento e Características extras

A visualização da Visão geral do consumidor é separada por Widgets, destacando os os módulos:
Propensão de compra: Mostra a propensão atual.
Alta propensão, Média propensão, Baixa propensão e Sem propensão. Também tem um destaque que indica se o consumidor foi Promovido, mantido ou rebaixado.

Últimas Compras: Mostra as 3 últimas compras (Evento Comprou) do consumidor, indicando a data e o valor. É possível clicar em "Ver todos" para ser direcionado para a aba "Comportamento".

RFM: Mostra os dados de RFM referentes ao último período atualizado. São eles:
Grupo atual
Grupo do mês anterior
Recência - Há quantos dias os consumidores realizaram sua última compra.
Categoria atual - Os consumidores são classificados em três categorias, de acordo com os padrões de compra: Hot (muito engajados), Warm (engajados, porém menos recentes) e Cold (inativos ou pouco engajados).
Grupo ano anterior
Frequência - Quantidade de compras realizadas pelos consumidores no período de 12 meses.
É possível clicar em "Ver RFM" para ser direcionado para o módulo de RFM da marca.

Canais: Mostra os dados das campanhas de E-mail, SMS e Push, exibindo o total de campanhas recebidas, aberturas e cliques. É possível clicar em "Ver todos" para ser direcionado para a tela de resultados de campanhas.

Agenda: Mostra os dados do módulo do Agenda, exibindo o Vendedor de preferência, Loja de preferência, Encarteiramento flexível e Contatos recebidos.

Caso o usuário não possua o custom data, ou a marca não tenha o módulo contratado, iremos mostrar uma PLG.

Detalhes do perfil do consumidor - Comportamento
É possível filtrar por período de data e por tipo de comportamento (Até 10) utilizando o nosso Multiselect.

Serão consideradas as últimas 1.000 interações do consumidor.
Caso o usuário troque o período, serão exibidos as últimas 1.000 interações do período selecionado.
É necessário clicar no evento para visualizar os atributos:

Separamos os comportamentos por tipo de cores:
Compra - Verde
Comprou
Comprou produto
Navegação - Azul
Acessou
Logou
Cadastrou
Engajamento - Roxo
Recebeu
Clicou
Abriu
Respondeu pesquisa
Vermelho para alertas negativos
Descadastrou
Deslogou
Devolveu
Devolveu produto
Erro entrega
Os demais comportamentos receberão um ícone ”API”
No comportamento "Recebeu contato", é possível clicar no ícone de "olho" para exibir a Preview da campanha numa aba.

Abre a mesma aba de visualização do preview da campanha em canais. Caso o usuário clique em "Ir para a campanha", irá abrir a campanha em nova aba.

Detalhes do perfil do consumidor - Características extras (Custom data)
É possível buscar pelo nome da Característica extra (Custom data):

Na tabela, exibimos a coluna da Característica Extra (Custom data) e o Conteúdo (Valor).

As características extras são limitadas a 10 por página, tendo que usar a paginação para visualizar mais.
É possível ordenar pelo nome da Característica extra.
Ainda não é possível editar as Características extras.
Observação: As permissões de administrador, administrador de dados e visualizador terão acesso à página acima.
Caso tenham alguma dúvida, podem nos acionar via chat.
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