Origem de uma Jornada

Modificado em Ter, 15 Abr na (o) 7:49 PM

Entenda como configurar a Origem como gatilho inicial da sua Jornada.

A origem é o comportamento que adiciona o consumidor a uma Jornada. Podemos entender também como se fosse o ponto de início de um caminho.


Quando você está criando uma jornada, o primeiro passo é selecionar a origem.

Em cada nova jornada, você pode escolher um comportamento que faz com que seus consumidores iniciem a automação, após um período de tempo determinado por você. Além disso, é possível definir um comportamento que negativa consumidores da sua Jornada.


Exemplo: Você quer inserir na Jornada o consumidor que se cadastrou, mas que não comprou.


Com sua jornada pronta e ativa, o consumidor que corresponder a origem selecionada será adicionado no fluxo, e todos os outros pontos definidos como atividades e/ou canais ativaram de maneira automatizada.


* Vale lembrar que, cada jornada pode ter apenas 1 origem configurada.

Veja alguns exemplos de origens que podem ser configuradas em suas Jornadas:


Cadastro: Adiciona o consumidor após realizar o seu primeiro cadastro na marca.

Comprou: Adiciona o consumidor após a efetivação de uma compra.

Recebeu notificação: Adiciona o consumidor após o recebimento de uma notificação específica.

Adicionou produto ao carrinho: Adiciona o consumidor após um produto ser colocado no carrinho.

Abriu notificação: Adiciona o consumidor após a abertura de uma notificação específica.

Clicou notificação: Adiciona o consumidor após o clique em uma notificação específica.

Ainda na configuração da Origem da Jornada, você também define se o seu consumidor deve passar uma única vez ou múltiplas vezes dentro da sua jornada.

Apenas uma vez: A pessoa será impactada apenas uma vez ao longo de 30 dias.

Múltiplas vezes: A pessoa será impactada sempre que o comportamento da origem for realizado.

Encontrou alguma dúvida no processo? Nosso time de atendimento está à disposição para auxiliar!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo