A origem é o comportamento que adiciona o consumidor a uma Jornada. Podemos entender também como se fosse o ponto de início de um caminho.
Quando você está criando uma jornada, o primeiro passo é selecionar a origem.
Em cada nova jornada, você pode escolher um comportamento que faz com que seus consumidores iniciem a automação, após um período de tempo determinado por você. Além disso, é possível definir um comportamento que negativa consumidores da sua Jornada.
Exemplo: Você quer inserir na Jornada o consumidor que se cadastrou, mas que não comprou.
Com sua jornada pronta e ativa, o consumidor que corresponder a origem selecionada será adicionado no fluxo, e todos os outros pontos definidos como atividades e/ou canais ativaram de maneira automatizada.
* Vale lembrar que, cada jornada pode ter apenas 1 origem configurada.
Veja alguns exemplos de origens que podem ser configuradas em suas Jornadas:
Cadastro: Adiciona o consumidor após realizar o seu primeiro cadastro na marca.
Comprou: Adiciona o consumidor após a efetivação de uma compra.
Recebeu notificação: Adiciona o consumidor após o recebimento de uma notificação específica.
Adicionou produto ao carrinho: Adiciona o consumidor após um produto ser colocado no carrinho.
Abriu notificação: Adiciona o consumidor após a abertura de uma notificação específica.
Clicou notificação: Adiciona o consumidor após o clique em uma notificação específica.
Ainda na configuração da Origem da Jornada, você também define se o seu consumidor deve passar uma única vez ou múltiplas vezes dentro da sua jornada.
Apenas uma vez: A pessoa será impactada apenas uma vez ao longo de 30 dias.
Múltiplas vezes: A pessoa será impactada sempre que o comportamento da origem for realizado.
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