Sempre que você usar a opção de canal dentro do Jornada, você precisa ter criado essa notificação exclusivamente com esse intuito. E clicando aqui te explicamos o passo a passo dessa criação.
Na Origem da jornada você pode selecionar comportamentos de ‘open-notification’ ou ‘receive-email-notification’ e também inserir o ID de uma notificação.
Nesse caso, a notificação pode ser de qualquer disparo de e-mail realizado via segmento ou comportamento ou até de outra jornada já criada. Para isso, você vai precisar do ID da notificação.
O ID da notificação você encontra sempre abaixo do nome dela, na tela de Canais, exemplo:
Isso porque, atualmente, a Origem da Jornada só pode ser criada a partir de um comportamento, e sabemos que há notificações que são enviadas a partir de segmentações ou conjunto de comportamentos pelo nosso App.
A partir de um disparo no App, podemos construir Jornadas com a origem ‘open-notification’ ou ‘receive-email-notification’.
Exemplo de uso: Jornada a partir de uma notificação
Origem: receive-email-notification com ID 01JC3XP1KQ7QQDBWSPTT40CTN5
Recorrência: Apenas uma vez
Objetivo: comprou saindo automaticamente da jornada
Podemos utilizar o gatilho de receive-email-notification para mapear pessoas que tiveram esse evento e construir uma jornada a partir desse comportamento.
Caso seja um disparo de notificação pontual, a jornada não terá entrada de novos usuários, pois entrarão somente as pessoas que receberam aquela notificação.
No caso de notificações agendadas ou por comportamento do App, o disparo possui uma recorrência, e à medida em que novos clientes forem recebendo o evento de origem, eles entrarão no fluxo da jornada.
Observação: Entrarão na jornada somente pessoas que receberam aquela notificação após a ativação da jornada.
Qualquer dúvida, é só nos acionar pelo nosso chat ao vivo!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo