Todas as coleções
Dito Campanhas - Jornadas
Como utilizar o canal e-mail no Jornada?
Como utilizar o canal e-mail no Jornada?

Acompanhe o passo a passo de como criar sua notificação no canal e-mail para o Jornadas.

Gui Fernandes avatar
Escrito por Gui Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Ao clicar em Inserir atividades ou canais, você irá selecionar o canal de e-mail e escolher uma das notificações já salvas.

Agora, você pode selecionar e visualizar a notificação, antes de confirmar a inclusão do e-mail no passo da jornada:

Ou se preferir pode criar uma nova notificação:

Esse artigo vai te ajudar em passos bem simples a construir essa notificação pelo canal de e-mail!

O ambiente para criação do e-mail continua sendo o nosso CRM: https://crm.dito.com.br/notifications

Você deve clicar em nova notificação, escolher o canal de e-mail e selecionar o tipo de notificação JORNADAS.

Nesse modelo de notificação, você vai encontrar apenas 2 passos simples para serem preenchidos.

Passo 01: COMO?
Você pode inserir o nome, assunto e definir se vai fazer a notificação pelo editor de texto/html ou editor visual.

Passo 02: CONFIRMAR

É um passo apenas para conferir se as informações da notificação foram criadas. Aqui você precisa dar um nome para sua notificação e salvar.

Lembrando que, aqui não precisamos selecionar nenhum segmento, pois é um e-mail para ser usado em determinado momento da Jornada, que depende de comportamentos setados diretamente em sua configuração.

Para notificações do tipo JORNADAS, criaremos automaticamente uma TAG, para que você possa filtrar e acompanhar os resultados.

As notificações de e-mail criadas pelo fluxo do Jornadas, já vem com sua conversão pré-estabelecida. O evento de conversão é o "comprou" numa janela de 7 dias.

Muito fácil né? O nosso intuito é garantir o seu sucesso de uma forma prática.

Se ficar com dúvidas, pode chamar nosso time de Suporte! 😄

Respondeu à sua pergunta?