Posso usar o ID de uma notificação segmentada no CRM na minha Jornada?

Modificado em Ter, 15 Abr na (o) 7:36 PM

Entenda a diferença de usar o ID da notificação em um comportamento ou no canal e-mail

Sempre que você usar a opção de canal dentro do Jornada, você precisa ter criado essa notificação exclusivamente com esse intuito. E clicando aqui te explicamos o passo a passo dessa criação.

Na Origem da jornada você pode selecionar comportamentos de ‘open-notification’ ou ‘receive-email-notification’ e também inserir o ID de uma notificação.

Nesse caso, a notificação pode ser de qualquer disparo de e-mail realizado via segmento ou comportamento ou até de outra jornada já criada. Para isso, você vai precisar do ID da notificação.

O ID da notificação você encontra sempre abaixo do nome dela, na tela de Canais, exemplo:

Isso porque, atualmente, a Origem da Jornada só pode ser criada a partir de um comportamento, e sabemos que há notificações que são enviadas a partir de segmentações ou conjunto de comportamentos pelo nosso App.

A partir de um disparo no App, podemos construir Jornadas com a origem ‘open-notification’ ou ‘receive-email-notification’.

Exemplo de uso: Jornada a partir de uma notificação

Origem: receive-email-notification com ID 01JC3XP1KQ7QQDBWSPTT40CTN5

Recorrência: Apenas uma vez

Objetivo: comprou saindo automaticamente da jornada

Podemos utilizar o gatilho de receive-email-notification para mapear pessoas que tiveram esse evento e construir uma jornada a partir desse comportamento.

Caso seja um disparo de notificação pontual, a jornada não terá entrada de novos usuários, pois entrarão somente as pessoas que receberam aquela notificação.


No caso de notificações agendadas ou por comportamento do App, o disparo possui uma recorrência, e à medida em que novos clientes forem recebendo o evento de origem, eles entrarão no fluxo da jornada.

Observação: Entrarão na jornada somente pessoas que receberam aquela notificação após a ativação da jornada.

Qualquer dúvida, é só nos acionar pelo nosso chat ao vivo!

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