Acompanhe a qualidade de cadastros de clientes referente às transações de sua loja

Modificado em Ter, 15 Abr na (o) 7:10 PM

Tenha acesso aos resultados da qualidade de cadastro de clientes da sua loja, siga os passos a seguir:


Através do Dito Agenda, você pode acompanhar os cadastros dos clientes em relação às transações da sua loja. Essa funcionalidade é de extrema importância, pois permite a coleta e atualização dos dados dos clientes, garantindo que estejam prontos para receberem um contato e, consequentemente, impulsionar as vendas. 

 

Além disso, o acompanhamento dos cadastros dos clientes permite que você mantenha uma comunicação constante e efetiva, fortalecendo o relacionamento com o intuito de retenção dos clientes. 

 

Para começar a entender os dados de cadastro siga o passo a passo abaixo: 

 

Passo 1: Acesse o Agenda com seu login e senha

 


Passo 2: Clique no menu de resultados em ‘Cadastros’

 

Ao clicar em ‘Cadastros’ a seguinte tela se abrirá:

 

Esta tela oferece uma visão abrangente dos dados relacionados à qualidade dos cadastros das transações da sua loja. Com isso, você pode identificar cadastros incompletos e desenvolver planos estratégicos para aprimorar sua base de dados, incentivando os vendedores a garantir cadastros completos cada vez mais.

 

 

Na próxima tela, será exibido o consolidado dos dados em relação ao filtro de data usado. Na imagem vemos o filtro padrão de “Esta semana”

 


Lembrando que essa data padrão pode ser alterada para outros filtros como: 

  • Este mês: Refere-se ao mês atual, iniciando do dia 1 até o último dia do mês. Por exemplo, se estivermos em junho, o 'Mês atual' seria de 1º a 30/31 de junho.

  • Mês passado: Refere-se ao mês anterior, iniciando do dia 1 até o último dia do mês. Por exemplo, se estivermos em junho, o 'Mês passado' seria de 1º a 31 de maio.

  • Esta semana:  Engloba o período de segunda-feira a domingo da semana atual.

  • Semana passada: Engloba o período de segunda-feira a domingo da semana anterior.

  • Ontem: Refere-se à data que antecede o dia atual.

  • Hoje: Corresponde à data atual.

     

Logo abaixo podemos ver o número de transações e a porcentagem de clientes com cadastros incompletos que fizeram alguma transação da sua loja. 

 

Observação: Entende-se por transação, uma operação de compra de produto ou de devolução de um produto. Se um consumidor comprou um produto, devolveu e levou outro no lugar, ele acumulou 3 transações.

 

Assim serão exibidas informações detalhadas, como mostra a figura a seguir:

 

Aqui você consegue ter visibilidade de: 

 

  • Porcentagem de Cadastros Completos com o número de transações 

    • Que tem todas as informações preenchidas: CPF, E-mail e Telefone

       

  • Porcentagem de Cadastros Incompletos com o número de transações: 

    • Pelo um dado sem preencher

 

Em relação a Cadastros Incompletos será mostrado na janela de cada informação de CPF Inválido (), E-mail não informado e Telefone não informado

 

 


Para exibir a informação de CPF, E-mail e Celular inválido, a plataforma analisa todas as vendas do período, e identifica quais campos estão incompletos ou inválidos nas fichas dos clientes nas vendas, trazendo o total por cada campo.

 

Validações dos campos:

 

Cada campo possui uma validação específica, respeitando suas particularidades.

 

Todas as validações são realizadas utilizando expressão regular (regex) onde é possível detectar anomalias de preenchimento, por exemplo:

  • CPF com número repetidos e que não estão em um padrão correto;

  • Telefones que possuem poucos números ou que não sejam celulares;

  • E-mails com terminações fora do padrão ou que não possuam o @.

Cada cadastro de clientes realizado pode conter mais de um indicador não preenchido ou com campos inválidos. Por isso, ao tentar somar as porcentagens apresentadas, esse valor pode superar 100%.

 

Exemplo: A loja teve 96 vendas no dia e, destas 96 vendas:

  • 65 estavam com cadastros completos (68% do total);

  • 31 estavam com cadastros incompletos (32% do total);

    • Das 31 vendas com cadastros incompletos:

      • 23 estavam com e-mail inválido (74% do total de incompletos);

      • 14 faltando celular inválido (45% do total de incompletos);

Ao serem analisados separadamente cada indicador representa uma porcentagem de acordo com o número total de vendas com cadastros incompletos.

 

Por exemplo, imagine que você tenha 31 vendas com cadastros incompletos e, todas elas estivessem com CPF, e-mail e celular inválido. Nesse caso você teria:

  • 100% de CPF inválidos (31 de 31)

  • 100% de Email inváliol (31 de 31)

  • 100% de Celular inválido (31 de 31).

Comece agora mesmo acompanhar seus dados e tenha melhor performance estratégica para melhorar a saúde da sua base de clientes, consequentemente aumentar os resultados como o Dito agenda. 

 

 

Ficou alguma dúvida? O time de suporte está à disposição. ?

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