Política de Segurança da Informação no Atendimento - Suporte às lojas.

Modificado em Qui, 25 Set na (o) 6:20 PM

  • 1. Objetivo: Estabelecer diretrizes claras e obrigatórias para o compartilhamento de informações nos canais de atendimento (chat e e-mail). O propósito é garantir a segurança dos dados das marcas, a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a proteção das informações de cada franqueado. 

  • 2. Escopo: Esta política aplica-se a todos os colaboradores das equipes de Atendimento e Suporte que interagem com Lojistas (Vendedores e Gerentes) e Franqueados de todas as marcas da rede.

  • 3. Classificação da Informação
    Para garantir o controle de acesso, as informações são classificadas nos seguintes níveis:

  • Nível 1: Informação de Usuário (Restrito)

    • Definição: Dados estritamente pessoais e operacionais de um único usuário.

    • Exemplos: Dados de login individuais, metas pessoais, histórico de vendas do próprio vendedor.

    • A quem se aplica: Vendedores.

  • Nível 2: Informação de Unidade (Confidencial)

    • Definição: Dados gerenciais e operacionais restritos a uma única loja/franquia.

    • Exemplos: Credenciais de acesso de gerentes, relatórios de vendas da loja, lista de vendedores da unidade, dados de estoque.

    • A quem se aplica: Gerentes de Loja e Franqueados (referente à sua própria unidade).

  • Nível 3: Informação de Rede (Estratégico/Secreto)

    • Definição: Dados consolidados ou sensíveis que abrangem múltiplas ou todas as unidades da rede.

    • Exemplos: Relatórios de faturamento consolidados, lista geral de colaboradores, detalhes técnicos de integrações de sistemas, planejamento estratégico da rede.

    • A quem se aplica: Apenas a usuários previamente autorizados (ex: diretores, gestores de rede) e Analistas de CRM, com acesso controlado via sistemas específicos (ex: app.dito).


4. Diretrizes e Procedimentos Obrigatórios

  • 4.1. Validação de Identidade (Etapa Inegociável)

    • Regra de Ouro: Nenhum atendimento ou compartilhamento de informação pode ser iniciado antes da validação positiva e completa da identidade, loja e cargo do solicitante.

    • Procedimento de Validação: Além do login na plataforma, o fluxo de atendimento via bot deve coletar e validar as seguintes informações:

      • ID do Usuário

      • CPF

      • Código ou Nome da Loja

      • Cargo (conforme cadastro)

      • Marca

    • Ação em caso de falha: Se qualquer dado fornecido for inconsistente com os registros, o atendimento deve ser encerrado e o usuário orientado a procurar seu gestor direto para regularizar o cadastro. Nenhuma informação deve ser fornecida.

  • 4.2. Princípio do Mínimo Privilégio

    • Definição: Cada perfil (Vendedor, Gerente, Franqueado) terá acesso apenas às informações estritamente necessárias para o desempenho de suas funções.

    • Aplicação Prática:

      • Um Vendedor só pode solicitar e receber dados relativos ao seu próprio desempenho e acesso (Informação de Usuário).

      • Um Gerente ou Franqueado só pode solicitar e receber dados relativos à sua própria loja/unidade (Informação de Unidade). O acesso a dados de outras lojas é estritamente proibido.

      • O compartilhamento de Informação da Marca/Rede é proibido por estes canais. Solicitações dessa natureza devem ser escaladas para a gestão responsável através de um procedimento interno da marca. 



Quem está pedindo?
Pode receber dados do PRÓPRIO acesso?
Pode receber dados da PRÓPRIA  unidade?
Pode receber dados gerais da REDE?
Exemplos do que PODE ser passado

Vendedor 
SIM
NÃO
NÃO
"Seu login pessoal", "Informações sobre campanhas na sua loja"
Gerente de Loja
SIM
SIM
NÃO
"Login da equipe da sua loja", "Relatório de vendas da sua loja"
Franqueado(a)
SIM
SIM
NÃO
"Acesso ao financeiro da sua franquia", "Credenciais de gerente para sua loja"
Consultor(a) (Listado(a))
SIM
SIM
SIM (apenas o autorizado)
"Lista de vendedores da rede para análise", "Relatório de performance"


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