Por que um consumidor pode ter mais de uma ficha?

Modificado em Qui, 17 Abr na (o) 8:07 PM

Vamos entender melhor as possíveis formas de criar uma ficha para um consumidor:

FICHA 1

Quando um consumidor faz uma compra em loja física, muitas vezes ele acaba por fornecer apenas CPF para ter o benefício da garantia de troca da compra e, com esse registro, nós já criamos uma ficha para ele – vamos chamá-la de Ficha Loja física.

CPF

E-MAIL

TELEFONE

Ficha Loja física

000.000.000-00

FICHA 2

Esse mesmo consumidor, navegando pela internet, pode ser impactado por um anúncio e entrar no site da marca e, lá, vai ver a chamada para se inscrever na newsletter – nesse caso, na maioria das vezes, a informação registrada é apenas o e-mail. Essa informação é capturada pela Dito e, a partir daí, é criada uma ficha para esse consumidor, para registrar todas as interações que ele venha a ter com o site da marca – vamos chamá-la de Ficha Newsletter.



CPF

E-MAIL

TELEFONE

Ficha Loja física

000.000.000-00

-

-

Ficha Newsletter

-

-

FICHA 3

Digamos que essa marca possua também atendimento via WhatsApp, onde disponibiliza um número e o consumidor envia mensagem para ter mais informações sobre um produto. Esse número será cadastrado no ERP da marca e a Dito irá usar essa informação. Novamente, é criada uma ficha para esse consumidor, onde serão registradas as interações, como por exemplo, envio de SMS – vamos chamá-la de Ficha WhatsApp.

CPF

E-MAIL

TELEFONE

Ficha Loja física

000.000.000-00

-

-

Ficha Newsletter

-

-

Ficha WhatsApp

-

-

(00) 00000-0000

Ok, agora vamos para a parte de como conseguimos identificar essas duplicidades:


COMPLEMENTO DE CADASTRO

Como pode ser observado, nenhuma das 3 fichas possui dados em comum e essa é a origem das duplicidades geradas no sistema. Porém, se em algum momento esse consumidor vier a complementar o cadastro e inserir uma das demais chaves, nossa inteligência de identificação irá varrer toda a base de dados para saber se aquela chave já existe em alguma outra ficha e apontar essas fichas como uma oportunidade de unificação.

EXEMPLO:

Compra on-line

Digamos que, além da inscrição na newsletter, o consumidor tenha realizado uma compra no e-commerce da marca. Para realizar essa compra, ele precisará informar o CPF para a emissão posterior da Nota Fiscal, com isso, as fichas ficariam da seguinte forma:

CPF

E-MAIL

TELEFONE

Ficha Loja física

000.000.000-00

-

-

Ficha Newsletter

000.000.000-00

-

Ficha WhatsApp

-

-

(00) 00000-0000

A partir desse momento, nós estaremos sugerindo a unificação da Ficha Loja física com a Ficha Newsletter.

Apesar disso, a Ficha WhatsApp ainda não teria sido unificada por não ter a chave encontrada em nenhuma outra ficha.



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