Perfil unificado é o novo módulo da Dito que veio para auxiliar as marcas no acompanhamento e tratamento da saúde da base de dados unificando duas ou mais fichas através das chaves de CPF, e-mail ou telefone e contribuindo assim para melhorar ainda mais o resultado através do uso de nossos demais módulos.
Integrar diversas fontes de dados para ser omnichannel é um desafio que acaba gerando grandes esforços na hora de padronizar todas as informações na origem dos seus dados. A boa notícia é que, com o Perfil Unificado, a gente faz isso para você, de um jeito fácil e certeiro.
Por que preciso unificar as fichas?
Porque além de alcançar o consumidor certo com a campanha certa, ao unificar as fichas, o que já estava bom fica ainda melhor.
O excelente trabalho do nosso time ao desenvolver o Perfil Unificado permite que as marcas possam:
Ter campanhas mais precisas por meio de segmentos criados com total fidelidade àqueles consumidores.
Evitar desconforto nos consumidores por excesso de contatos recebidos, seja por e-mail, SMS ou ligação.
Economizar no envio desses e-mails e SMS que seriam enviados em duplicidade.
Ter cada vez mais proteção frente à LGPD, evitando que exista algum resquício de dado de um consumidor por falta de identificação no momento da exclusão.
Reativação de consumidores inativos por meio da identificação de um canal liberado para contato.
Aumento na precisão de uma campanha
Quando a marca possui lojas físicas e no momento da venda o consumidor informa apenas o nome e o CPF para receber a NF, como chegar até esse consumidor para fazer uma campanha? Na maioria das vezes, ele irá receber uma identificação no sistema da marca e só será lembrado que existe quando realizar uma nova compra.
Digamos que esse mesmo consumidor também fez uma compra pelo site da marca. No site, para finalizar uma compra, são exigidos diversos dados complementares para a transação – e não apenas nome e CPF.
Se o sistema da marca não possuir integração entre sistema de atendimento da loja física e o sistema de atendimento do e-commerce, esse consumidor terá duas (ou mais) fichas com seus dados enviados para a Dito.
Excesso de contatos (e de cobrança)
Ao receber as informações com a características dos consumidores, o Perfil Unificado busca entre as outras fichas já existentes no CRM e, ao encontrar, unifica todos os registros daquele consumidor. De imediato, isso faz com que as fichas não sejam selecionadas numa mesma campanha e, por consequência, não receba mais de um contato, evitando o desgaste no relacionamento e uma possível solicitação de descadastro dos canais de contato.
Essa diminuição causará também um efeito imediato no valor a ser pago no envio de SMS e e-mail no final do mês. Ou seja, quanto mais sua base estiver unificada, menos você vai gastar e verá sua taxa de retenção de clientes aumentar.
E o que tem a LGPD no meio disso tudo?
Imagine a seguinte situação: um consumidor pede para excluir todos seus dados do sistema e informa apenas o e-mail. Se não for possível a identificação completa dos dados desse consumidor e ele continuar recebendo contato por alguma outra ficha que possua um e-mail diferente ou um telefone, o resultado será: multas. E como se sabe, as multas da LGPD não são baratas.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo