Aqui, você terá acesso a todas as métricas do Agenda, um guia abrangente que explica as principais métricas de desempenho e resultados.
Esse guia apresenta definições claras e exemplos práticos das métricas. Abaixo, estão os dados de cada indicador:
Contatos disponibilizados: É a quantidade de oportunidades de contatos disponibilizados em uma campanha durante todo o tempo em que a campanha esteve ativa. Um consumidor pode ser contabilizado uma ou mais vezes na mesma campanha.
Um exemplo, é o consumidor que é disponibilizado na campanha de carrinho abandonado, o contato é realizado e, após alguns dias, o consumidor volta a ser disponibilizado novamente na mesma campanha por ter abandonado outro carrinho. Esse consumidor poderá ser contatado duas vezes por haver duas oportunidades de contato.
Consumidores que forem disponibilizados em várias campanhas ao mesmo tempo, ao analisar essa métrica pela ótica de loja e vendedor, será contabilizado como uma única oportunidade de contato disponibilizado. Ao analisar pela ótica de campanha, cada campanha contabilizará uma oportunidade disponibilizada.
Contatos realizados: É a quantidade de contatos realizados em uma campanha durante o tempo em que ela está ativa. São contabilizados os contatos em que o vendedor marcou que conseguiu ou não contato com o consumidor.
Contatos confirmados: É a quantidade de contato que foi realizado e o vendedor marcou que conseguiu enviar a mensagem ao consumidor.
Contatos confirmados (%) : É o percentual de contatos confirmados em relação à quantidade de contatos realizados. O cálculo é (contatos confirmados / contatos realizados) x 100.
Contatos não confirmados: É a quantidade de contato que foi realizado e o vendedor marcou que não conseguiu enviar a mensagem ao consumidor.
Contatos não confirmados (%): É o percentual de contatos não confirmados em relação à quantidade de contatos realizados. O cálculo é (contatos não confirmados / contatos realizados) x 100.
Clientes únicos impactados: É a quantidade de consumidores únicos que tiveram um contato confirmado pelo vendedor.
Na prática, esse indicador fornece clareza sobre o alcance de pessoas únicas que receberam as ofertas do Agenda durante um determinado período. Com essa informação, sua marca pode compreender que, mesmo realizando o mesmo número de contatos em comparação ao mês anterior, o fato de ter se comunicado com um maior número de consumidores únicos pode gerar mais oportunidades de vendas. Isso auxilia a compreender os aumentos ou quedas na receita influenciados por esse fator.
Clientes únicos impactados (%): É o percentual de clientes únicos impactados em relação à quantidade de contatos confirmados. O cálculo é (clientes únicos impactados / contatos confirmados) x 100.
Frequência de contato: É a quantidade média de contatos que um consumidor recebeu. O cálculo é (contatos confirmados / clientes únicos impactados)
Na prática, esse indicador é importante para que as abordagens com os usuários não sejam cansativas prejudicando a experiência do cliente. Além disso, esse indicador pode ser analisado em conjunto com os consumidores únicos impactados para entender se está focando em falar com os mesmo clientes ou expandindo a comunicação, o que acaba gerando mais oportunidade de realizar uma venda.
Descadastros: É a quantidade de clientes que um vendedor realizou descadastro através do aplicativo do Agenda.
Na prática, o descadastro no Agenda significa que um cliente não será mais disponibilizado nas campanhas e, por isso, não receberá mensagens do vendedor. É uma ação realizada pelo vendedor mas que pode ter vindo do pedido do cliente ou o vendedor pode ter identificado que o número de telefone do cliente é inválido.
Vendas influenciadas: É a quantidade de vendas que ocorreram em até 30 dias após o consumidor receber um contato com sucesso (confirmado) de um vendedor. Explicando melhor, considera no relatório a data que essa venda foi faturada.
Obs: Consideramos vendas influenciadas apenas eventos com receita positiva.
Conversões: É a quantidade de contatos únicos confirmados que se tornaram vendas influenciadas em até 30 dias. Exemplificando, são os contatos confirmados que foram convertidos em receita por meio da influência do contato. A conversão é gerada na data que o contato foi feito.
Na prática, esse indicador revela sempre quando o vendedor enviou uma mensagem ao cliente.
Clique aqui para entender melhor sobre Conversões x Vendas Influenciadas.?
Conversões (%): É o percentual de conversões em relação à quantidade de contatos realizados. O cálculo é (conversões / contatos realizados) x 100.
Na prática, este indicador mostra o quanto do esforço do vendedor em realizar contatos, estão de fato sendo efetivos e gerando vendas. Ele pode ser usado para criar previsibilidade de vendas em datas futuras.
Receita pelo contato: É a soma da receita influenciada por um vendedor através dos contatos enviados por ele mesmo.
Obs: Consideramos vendas influenciadas apenas eventos com receita positiva.
Na prática, esse indicador permite você identificar os vendedores que possuem maior capacidade de gerar vendas através do canal Agenda - não necessariamente os clientes compraram com este mesmo vendedor. Clique aqui para saber mais sobre esse indicador.
Receita Influenciada : É a soma da receita influenciada por um vendedor através dos contatos enviados por ele e também outros vendedores. É atribuída para a data que a compra foi realizada.
Obs: Consideramos vendas influenciadas apenas eventos com receita positiva.
Na prática, esse indicador permite você identificar os vendedores que dão um ótimo atendimento em loja e garantem que a venda se concretize. Clique aqui para saber mais sobre esse indicador.
Lembrando que se você é lojista, as dúvidas devem ser direcionadas ao time de CRM da sua marca.
Ficou alguma dúvida? O time de suporte está à disposição. ?
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