A não unificação de um perfil pode estar relacionada a três fatores:
1 - As duas fichas possuem receita.
2 - Existe alguma inconsistência entre as chaves.
Vamos supor agora que estamos enfrentando o cenário da tabela abaixo:
CPF | TELEFONE | ||
Ficha Loja física | 000.000.000-00 | (11) 11111-1111 | |
Ficha Newsletter | 000.000.000-00 | - | |
Ficha WhatsApp | 000.000.000-00 | - | (00) 00000-0000 |
Apesar das fichas terem o mesmo CPF, para conseguirmos unificar as fichas, precisamos que as mesmas não possuam conflito entre si. Isso torna necessário que a marca valide qual desses e-mails e telefones estão corretos e quais se tem preferência por manter.
Nesse caso, a marca deve atualizar uma das duas fichas, de preferência, validando a chave que ficará após a unificação para garantir que o consumidor continue ativo.
Após essa atualização, o Perfil Unificado receberá os novos dados e substituirá a classificação delas de “Inconsistente” para “Em espera” e, em seguida, ficará disponível para ser unificado normalmente.
3 - O campo CPF não está preenchido na ficha secundária
O campo CPF precisa estar preenchido nas duas fichas para que possam ser unificadas.
Se estiver em apenas uma delas, a unificação não é feita.
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Todos os perfis que possuem chaves duplicadas aparecem no Perfil Unificado?
A resposta simples é não.
Porém, a completa é: existem quatro casos identificados que geram duplicidades. São eles:
CASO 1 (aparece no Perfil Unificado)
Duas fichas com mesmo CPF, e-mail e telefone: são as fichas com correspondência exatas de chaves e, no momento da identificação, já estão liberadas para serem unificadas.
CPF | TELEFONE | ||
FICHA 1 | 000.000.000-00 | (31) 99999-9999 | |
FICHA 2 | 000.000.000-00 | (31) 99999-9999 |
CASO 2 (aparece no Perfil Unificado)
Duas fichas uma das informações iguais (no exemplo abaixo CPF), mas os emails são diferentes: são as fichas com inconsistência na correspondência entre as chaves e, para serem unificadas, precisam que essas inconsistências sejam resolvidas.
CPF | TELEFONE | ||
FICHA 1 | 000.000.000-00 | (31) 99999-9999 | |
FICHA 3 | 000.000.000-00 |
CASO 3 (não aparece no Perfil Unificado)
Caso uma chave (CPF, e-mail ou telefone) esteja presente em cinco ou mais fichas, essas fichas são ignoradas por não se tratarem especificamente de duplicidades de cadastro e sim erro de cadastro.
CPF | TELEFONE | ||
FICHA 4 | 111.111.111-11 | (31) 99999-0000 | |
FICHA 5 | 111.111.111-11 | (31) 99999-0000 | |
FICHA 6 | 111.111.111-11 | (31) 99999-0000 | |
FICHA 7 | 111.111.111-11 | (31) 99999-0000 | |
FICHA 8 | 111.111.111-11 | (31) 99999-0000 |
Esses erros podem ter sido gerados:
1 No momento da integração da marca na Dito, carregando dados “sujos” que só agora puderam ser identificados.
2 Na importação de algum arquivo que, por algum descuido, acabou por utilizar a mesma chave em vários registros.
3 Na utilização incorreta do PDV, de forma a usar uma mesma chave (por muitas vezes, genérica) para completar o cadastro do consumidor (ex.: email@gmail.com quando o consumidor não informa o e-mail, mas o ERP obriga o preenchimento).
CASO 4 (não aparece no Perfil Unificado)
Quando duas fichas possuem receita, o Perfil Unificado entende que as duas possuem compras e, se as duas possuem compras, as duas devem possuir CPF. Os cenários em que mapeamos até o momento indicam que duas fichas com receita, sem CPF, não pertencem à mesma pessoa, mesmo que telefone ou e-mail estejam sendo encontrados em duplicidade.
CPF
E-MAIL
TELEFONE
RECEITA
FICHA 1
000.000.000-00
(31) 99999-9999
1.000,00
FICHA 9
(31) 99999-9999
500,00
A maioria desses casos de duplicidades encontrados são, como no terceiro caso, e-mails e telefones “genéricos” utilizados apenas para “aprovar” a entrada de dados nos sistemas das marcas, mas que não condizem com a realidade. Uma unificação errada nesses casos pode gerar graves implicações frente à LGPD. Por isso, neste primeiro momento, não disponibilizaremos essa opção.
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