Por que um perfil pode não estar sendo unificado?

Modificado em Qui, 17 Abr na (o) 8:04 PM

A não unificação de um perfil pode estar relacionada a três fatores:

1 - As duas fichas possuem receita.

2 - Existe alguma inconsistência entre as chaves.

Vamos supor agora que estamos enfrentando o cenário da tabela abaixo:

CPF

E-MAIL

TELEFONE

Ficha Loja física

000.000.000-00

(11) 11111-1111

Ficha Newsletter

000.000.000-00

-

Ficha WhatsApp

000.000.000-00

-

(00) 00000-0000

Apesar das fichas terem o mesmo CPF, para conseguirmos unificar as fichas, precisamos que as mesmas não possuam conflito entre si. Isso torna necessário que a marca valide qual desses e-mails e telefones estão corretos e quais se tem preferência por manter.

Nesse caso, a marca deve atualizar uma das duas fichas, de preferência, validando a chave que ficará após a unificação para garantir que o consumidor continue ativo.



Após essa atualização, o Perfil Unificado receberá os novos dados e substituirá a classificação delas de “Inconsistente” para “Em espera” e, em seguida, ficará disponível para ser unificado normalmente.

3 - O campo CPF não está preenchido na ficha secundária

O campo CPF precisa estar preenchido nas duas fichas para que possam ser unificadas.

Se estiver em apenas uma delas, a unificação não é feita.

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Todos os perfis que possuem chaves duplicadas aparecem no Perfil Unificado?

A resposta simples é não.

Porém, a completa é: existem quatro casos identificados que geram duplicidades. São eles:

CASO 1 (aparece no Perfil Unificado)

  • Duas fichas com mesmo CPF, e-mail e telefone: são as fichas com correspondência exatas de chaves e, no momento da identificação, já estão liberadas para serem unificadas.

CPF

E-MAIL

TELEFONE

FICHA 1

000.000.000-00

(31) 99999-9999

FICHA 2

000.000.000-00

(31) 99999-9999


CASO 2 (aparece no Perfil Unificado)

  • Duas fichas uma das informações iguais (no exemplo abaixo CPF), mas os emails são diferentes: são as fichas com inconsistência na correspondência entre as chaves e, para serem unificadas, precisam que essas inconsistências sejam resolvidas.

CPF

E-MAIL

TELEFONE

FICHA 1

000.000.000-00

(31) 99999-9999

FICHA 3

000.000.000-00

CASO 3 (não aparece no Perfil Unificado)

  • Caso uma chave (CPF, e-mail ou telefone) esteja presente em cinco ou mais fichas, essas fichas são ignoradas por não se tratarem especificamente de duplicidades de cadastro e sim erro de cadastro.

CPF

E-MAIL

TELEFONE

FICHA 4

111.111.111-11

(31) 99999-0000

FICHA 5

111.111.111-11

(31) 99999-0000

FICHA 6

111.111.111-11

(31) 99999-0000

FICHA 7

111.111.111-11

(31) 99999-0000

FICHA 8

111.111.111-11

(31) 99999-0000


Esses erros podem ter sido gerados:

1 No momento da integração da marca na Dito, carregando dados “sujos” que só agora puderam ser identificados.

Na importação de algum arquivo que, por algum descuido, acabou por utilizar a mesma chave em vários registros.

3 Na utilização incorreta do PDV, de forma a usar uma mesma chave (por muitas vezes, genérica) para completar o cadastro do consumidor (ex.: email@gmail.com quando o consumidor não informa o e-mail, mas o ERP obriga o preenchimento).

CASO 4 (não aparece no Perfil Unificado)

  • Quando duas fichas possuem receita, o Perfil Unificado entende que as duas possuem compras e, se as duas possuem compras, as duas devem possuir CPF. Os cenários em que mapeamos até o momento indicam que duas fichas com receita, sem CPF, não pertencem à mesma pessoa, mesmo que telefone ou e-mail estejam sendo encontrados em duplicidade.


  • CPF

    E-MAIL

    TELEFONE

    RECEITA

    FICHA 1

    000.000.000-00

    (31) 99999-9999

    1.000,00

    FICHA 9

    (31) 99999-9999

    500,00

    A maioria desses casos de duplicidades encontrados são, como no terceiro caso, e-mails e telefones “genéricos” utilizados apenas para “aprovar” a entrada de dados nos sistemas das marcas, mas que não condizem com a realidade. Uma unificação errada nesses casos pode gerar graves implicações frente à LGPD. Por isso, neste primeiro momento, não disponibilizaremos essa opção.

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