Com a análise de RFM podemos fazer segmentos para entender quem são nossos clientes potenciais que se mantiveram estagnados em seus grupos.
Para isso, basta usar a Dito Inteligência > Grupo de RFM que retrata o grupo atual (adicionando o evento de compra nos últimos 12 meses), e juntar com o filtro "Grupo de RFM mês anterior" que retrata o grupo em que estava até o mês anterior.

No exemplo do segmento, encontraremos pessoas que estão atualmente no grupo
Potential Loyalist, e até o mês anterior eram do mesmo grupo.
Você também tem a possibilidade de trazer pessoas que estavam no mesmo grupo no ano anterior, acrescentando o filtro "Grupo de RFM ano anterior " no OU.

No exemplo do segmento, encontraremos pessoas que estão atualmente no grupo Potential Loyalist, e até o mês anterior eram do mesmo grupo OU no ano anterior eram do mesmo grupo.
Dicas:
- Clientes estagnados em grupos "de meio" são ótimas oportunidades para ações de relacionamento e incentivo a novas compras ( aumentar recência e/ou ticket médio);
- Se não trabalhados tem grande probabilidade de hibernação ou inativação.
- Lembre-se de adicionar tags nas suas notificações com RFM, para ajudar na mensuração de resultados.
Ficou alguma dúvida sobre como criar essa segmentação? Estamos à disposição no chat!
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