Segmento de clientes potenciais que se mantiveram na mesma posição.

Modificado em Qui, 14 Ago na (o) 9:13 AM

Com a análise de RFM podemos fazer segmentos para entender quem são nossos clientes potenciais que se mantiveram estagnados em seus grupos.

Para isso, basta usar a Dito Inteligência > Grupo de RFM que retrata o grupo atual (adicionando o evento de compra nos últimos 12 meses), e juntar com o filtro "Grupo de RFM mês anterior" que retrata o grupo em que estava até o mês anterior.


No exemplo do segmento, encontraremos pessoas que estão atualmente no grupo 

Potential Loyalist, e até o mês anterior eram do mesmo grupo.

Você também tem a possibilidade de trazer pessoas que estavam no mesmo grupo no ano anterior, acrescentando o filtro "Grupo de RFM ano anterior " no OU.

No exemplo do segmento, encontraremos pessoas que estão atualmente no grupo Potential Loyalist, e até o mês anterior eram do mesmo grupo OU no ano anterior eram do mesmo grupo.


Dicas:


- Clientes estagnados em grupos "de meio" são ótimas oportunidades para ações de relacionamento e incentivo a novas compras ( aumentar recência e/ou ticket médio);

- Se não trabalhados tem grande probabilidade de hibernação ou inativação.

- Lembre-se de adicionar tags nas suas notificações com RFM, para ajudar na mensuração de resultados.


Ficou alguma dúvida sobre como criar essa segmentação? Estamos à disposição no chat! 


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo