Validando erros na importação de base

Modificado em Qui, 17 Abr na (o) 7:01 PM

Veja como identificar as linhas com erros no processo de importação

Com o intuito de melhorar a experiência dos nossos clientes, realizamos algumas alterações no Importador e agora fazemos algumas validações nos dados inseridos na base para evitar importações erradas.

  1. Após o arquivo ser enviado ele será validado pelo sistema.

  2. Caso alguma inconsistência seja encontrada, o registro (linha do arquivo) não será importado. Todos os demais serão importados após a aprovação do arquivo.

  3. Será possível consultar quais registros não foram importados e quais foram as inconsistências encontradas fazendo o download do arquivo de log na lista de importações.

  4. Todo o processamento pode levar alguns minutos e a evolução pode ser acompanhada na coluna status da mesma lista.

Entenda cada validação abaixo de acordo com o identificador selecionado:

  • CPF/CNPJ: Tratamos o dado removendo pontos, traços e barras para deixar só números e validamos se tem 11 ou 14 caracteres. Se tiver menos de 11 caracteres em alguma linha, as alterações não irão refletir para essas fichas.

  • E-mail: Validar se está em formato de e-mail com "@" e ".algumacoisa". Se tiver alguma inconsistência em alguma linha, as alterações não irão refletir para essas fichas.


    • User ID (exportado da Dito): Sem validação.

    • Telefone: Tratar para deixar só números, validar se tem no mínimo 10 caracteres e transformar em SHA1(⚠️IMPORTANTE: essa opção só pode ser utilizada pelas marcas que possuem o telefone como chave de integração, essa informação está disponível no plano de tracking de cada marca⚠️)

    • SHA1 (hash) do telefone: Validar se é um SHA1.

    • ID customizado: Validar se tem caracteres especiais.

    Também haverão validações gerais, independente do tipo de ID:

    • Será validado se o ID se repete mais de 1x, não permitindo a importação, considerando que o ID deve ser único.

    • Será validado se se está sendo enviado o campo reference no ID.

    Além disso, foram incluídos os seguintes status no fluxo de importação:

    • Validando: Os dados da base estão sendo validados.

    • Inválido: Não foi possível processar a importação por haver erro em todas as linhas.

    • Inconsistência encontrada: As linhas sem inconsistência serão importadas após aprovação.

    • Parcialmente concluído: A base foi parcialmente importada.

    Validando os erros encontrados:

    Na tela de importações, se a importação estiver nos status “Parcialmente Concluído” ou “Inválido” será possível clicar no status baixar o arquivo de log.

    Iremos gerar um arquivo contendo o log da importação e exibindo o status de cada linha e a coluna que deu erro.

    Dessa forma, poderão identificar o motivo e corrigir a linha e coluna subindo uma nova base no importador.

    IMPORTANTE: Ao analisar o arquivo de logs da importação de base precisamos considerar que a primeira linha do arquivo é o cabeçalho então ela precisa ser desconsidera.

    Exemplo: Se der erro na linha 166, temos que analisar a linha 167.

    Ficou com alguma dúvida? Nos chame no chat! ?


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