Diferença entre ‘E’ e ‘OU’, na criação do seu segmento.

Modificado em Qui, 17 Abr na (o) 6:53 PM

Aprenda a diferenciar o ‘e’ e ‘ou’ nas suas segmentações, para obter segmentos ainda mais completos e assertivos.


Você já deve ter se perguntado, qual a diferença entre eles, por mais que pareça um pouco complexo, esse artigo irá mostrar que é mais fácil do que você imagina.

 

Começando pelo ‘E’: essa condição é como se fosse uma soma dos fatores. Quando você utiliza o ‘E’ significa que você procura pessoas que possuem uma característica ou evento somadas a outras. 

 

Vamos usar o exemplo para segmentar pessoas que precisam ter o e-mail preenchido também a data de nascimento. Sendo assim, eu incluo o E entre as duas características. Se a pessoa tiver o e-mail preenchido, mas a data de nascimento não, logo ela não entra no segmento. Só retornaremos as pessoas que possuem as duas características preenchidas:

 

 

Ou seja, quando usamos o operador "E" o usuário precisa ter feito as duas ações ou possuir as duas características, para entrar na segmentação. 

 

E quando utilizado o ‘OU’, como fica? ?

 

Nesse caso, eu quero obter com o segmento qualquer pessoa que tenha pelo menos uma dessas características preenchidas. Ele precisa ter o e-mail preenchido OU a data de nascimento preenchida. Mesmo que o usuário não tenha e-mail preenchido, se ele tiver a data de nascimento, ele entra no segmento. Tendo pelo menos uma delas, ele já se enquadra nas regras do segmento.  

 

Usando o operador "OU", ficaria da seguinte forma:

 

 

 

Caso ainda tenha dúvidas, pode nos chamar no chat. Será um enorme prazer em ajudar.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo