Entenda o que é janela de conversão no Dito Agenda

Modificado em Qui, 17 Abr na (o) 6:52 PM

De forma simples, uma venda se torna influenciada no Dito Agenda, quando um consumidor recebe um contato de um vendedor e realiza uma compra em até 30 dias.

Como saber se um consumidor recebeu contato?

Logo após realizar um contato pelo aplicativo, o vendedor precisa dizer se conseguiu ou não entregar a mensagem ao cliente e, sempre que ele sinaliza que foi possível, o Dito Agenda passa a monitorar o comportamento de compra deste consumidor.

Essa confirmação é simbolizada na ficha do consumidor pelo evento recebeu-contato.

Por isso, é importante que o vendedor sempre realize o registro logo após o contato. Deixar para registrar no final do dia pode cair em esquecimento e as vendas não serão contabilizadas.

O que é uma compra para o Dito Agenda?

Toda e qualquer interação feita pelo consumidor e que gera uma receita positiva para a marca, é considerada uma compra.

Caso a interação não possua a identificação de uma loja e ou vendedor, elas serão apresentadas nos relatórios com o rótulo “Loja não identificada” ou “Vendedor(a) não identificado(a)”.

Este caso é muito comum no e-commerce, onde boa parte das compras não possuem um vendedor.

Reembolso ou devoluções, que normalmente possuem receita negativa, não são consideradas compras no Dito Agenda e, por isso, não são contabilizadas como influenciadas.

Marcas que possuem eventos de compras com os mais variados nomes, como por exemplo: comprou, se-inscreveu, virou-membro; se esses eventos possuem receita positiva, são considerados uma compra.

O que é janela de conversão no Dito Agenda?

É o intervalo de tempo que leva para um consumidor realizar uma compra depois de receber um contato do vendedor.

O objetivo deste indicador, é permitir analisar quais ofertas têm atraído o cliente voltar a comprar no menor intervalo possível.

Os relatórios do Dito Agenda possuem um seletor que permite alterar a janela de conversão entre 7, 15 e 30 dias.

Quem pode visualizar o seletor de conversão?

Este seletor está disponível apenas para os administradores da plataforma.

O acesso de vendedores e gerentes no aplicativo não possui esta opção e, por padrão, possui a visualização de 30 dias. Usuários do Grupo de Lojas também não possuem esta opção e visualizam por padrão a janela de 30 dias.

Como este indicador pode me ajudar?

Esse indicador te ajuda identificar, por exemplo:

  • Quais lojas e vendedores têm tido maior sucesso, para incentivar e atrair o cliente a voltar a comprar mais rapidamente.

  • Recomendação de uso: você pode identificar as melhores lojas e vendedores e descobrir o que eles tem feito para atrair os clientes e replicar o comportamento para os demais.

  • O indicador também ajuda a analisar se a oferta das campanhas de curta e média duração, tem gerado o impacto esperado. Além de permitir comparar e identificar, quais campanhas têm atraído o consumidor a voltar a comprar no menor intervalo de tempo.

  • Recomendação de uso: você pode experimentar trocar periodicamente as ofertas e gatilhos de suas campanhas recorrentes, para identificar o que faz o cliente voltar a comprar mais rapidamente.

Para saber o que mudou com a nova atualização do relatório clique aqui

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