Como podemos identificar clientes aptos em cada canal da Dito

Modificado em Qua, 16 Abr na (o) 8:24 AM

Aprenda onde encontrar o descadastro em cada canal na ficha do cliente.


O descadastro é a possibilidade de um cliente deixar de receber alguma comunicação dos canais. Os canais que o próprio cliente consegue se descadastrar são E-mail e SMS, em relação ao Browser Push e Mobile Push a opção de se descadastrar não é possível. 

 

Na ficha do cliente é possível ver quais os canais que a pessoa está apta a receber comunicações. Na imagem abaixo, podemos observar que a cliente é apta a receber comunicações nos canais e-mail e SMS:  

 


Já nesta outra imagem abaixo, podemos ver o contrário, em que a cliente não é apta a receber comunicações nestes canais: 


 

A blacklist funciona como um bloqueio do cliente, ou seja, se ele está descadastrado das notificações de e-mail e sms ele não vai receber as comunicações. 

 

No caso do Browser Push, se a pessoa não quiser mais receber, ela pode simplesmente ir no browser e cancelar a permissão de receber push. 

 

No caso do Mobile Push a marca precisa implementar o descadastro no Aplicativo, sendo por uma flag no aplicativo que marque que o usuário não quer receber mensagem. 

 

Como consigo ver as pessoas aptas para receber comunicações nos canais via criação de segmentação? 

 

Quando criamos uma segmentação, logo abaixo do número de pessoas é possível ver o número de pessoas aptas a receber as comunicações por canal.

 

Por exemplo, nesse segmento de quem “comprou” vemos que aparecem 30.070 pessoas  e logo abaixo quem entra em cada canal como apto para receber notificações.

 


Então das 30.070 pessoas, apenas 16.230 pessoas estão aptas para receber comunicações por e-mail. Ou seja, se uma pessoa não está cadastrada no e-mail então ela não entra na lista de pessoas aptas neste canal.

 

Obs: A Dito só envia notificações para pessoas aptas, então se a partir desse segmento acima eu crio um envio de e-mail apenas as 16.230 pessoas aptas que vão receber. 

 

Ficou alguma dúvida?

Seguimos à disposição no chat!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo