Aprenda onde encontrar o descadastro em cada canal na ficha do cliente.
O descadastro é a possibilidade de um cliente deixar de receber alguma comunicação dos canais. Os canais que o próprio cliente consegue se descadastrar são E-mail e SMS, em relação ao Browser Push e Mobile Push a opção de se descadastrar não é possível.
Na ficha do cliente é possível ver quais os canais que a pessoa está apta a receber comunicações. Na imagem abaixo, podemos observar que a cliente é apta a receber comunicações nos canais e-mail e SMS:

Já nesta outra imagem abaixo, podemos ver o contrário, em que a cliente não é apta a receber comunicações nestes canais:
A blacklist funciona como um bloqueio do cliente, ou seja, se ele está descadastrado das notificações de e-mail e sms ele não vai receber as comunicações.
No caso do Browser Push, se a pessoa não quiser mais receber, ela pode simplesmente ir no browser e cancelar a permissão de receber push.
No caso do Mobile Push a marca precisa implementar o descadastro no Aplicativo, sendo por uma flag no aplicativo que marque que o usuário não quer receber mensagem.
Como consigo ver as pessoas aptas para receber comunicações nos canais via criação de segmentação?
Quando criamos uma segmentação, logo abaixo do número de pessoas é possível ver o número de pessoas aptas a receber as comunicações por canal.
Por exemplo, nesse segmento de quem “comprou” vemos que aparecem 30.070 pessoas e logo abaixo quem entra em cada canal como apto para receber notificações.

Então das 30.070 pessoas, apenas 16.230 pessoas estão aptas para receber comunicações por e-mail. Ou seja, se uma pessoa não está cadastrada no e-mail então ela não entra na lista de pessoas aptas neste canal.
Obs: A Dito só envia notificações para pessoas aptas, então se a partir desse segmento acima eu crio um envio de e-mail apenas as 16.230 pessoas aptas que vão receber.
Ficou alguma dúvida?
Seguimos à disposição no chat!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo