Produtos desejados e visitados no Dito Agenda

Modificado em Ter, 10 Jun na (o) 5:07 PM

Com essa nova funcionalidade, os vendedores agora podem visualizar no aplicativo, os produtos desejados e visitados pelo cliente no site.


Visitar um produto no site ou adicioná-lo ao carrinho, é uma demonstração clara do desejo do cliente em realizar uma compra, além de mostrar o quão próximo ele está de tomar essa decisão.

 

Pensando nisso, nós adicionamos no aplicativo do vendedor, um carrossel com informações de quais produtos o cliente acessou ou adicionou ao carrinho. O benefício para o vendedor em utilizar essas informações são:

  • Criar abordagens mais objetivas para despertar o interesse do cliente;

  • Personalizar a sua abordagem, aumentando suas chances de realizar vendas

 Para determinar os produtos desejados e visitados, nos vamos nos basear em dois eventos, são eles: 

  • Produtos desejados: adicionou-produto-ao-carrinho

  • Produtos visitados: acessou-produto

     

Como funciona?

 

Para exibir os produtos, a Dito analisa as últimas 20 interações de acesso ou adição do produto ao carrinho e exibe os 5 produtos únicos mais recentes. 

 

As informações só estarão disponíveis no perfil dos consumidores que se identificarem no site. Ou seja, entraram com email e senha em algum momento e não trocaram de navegador.

 

A lista de produtos será exibida para todos os consumidores que atenderem às regras mencionadas anteriormente independente da lista que o consumidor estiver.

 

Exemplo: 

  • A cliente Heloiza Helena entrou no site X e fez o login com seu e-mail e senha;

  • Ao realizar o login, ela foi identificada pela Dito, portanto, receberemos todos os eventos trackeados do site; 

  • No site, a cliente acessou 30 produtos diferentes e adicionou 10 deles no carrinho

 

Como será feita a exibição dos produtos desejados e visitados? 

 

  • Como mencionado acima, a funcionalidade pega os 20 eventos mais recentes; 

  • Considerando que, os 20 eventos mais recentes foram: 

    • 15 acessou-produto

    • 5 adicionou-produto-ao-carrinho 

  • Será exibido ao vendedor de preferência da Heloiza Helena: 

    • Os 5 produtos acessados mais recente, dado que ela acessou 30 produtos distintos.

    • Os 5 produtos adicionados ao carrinho. 

 

1 ª Obs.: Se o cliente realizar o pedido do produto (fez-pedido), todos os produtos acessados e adicionados ao carrinho anteriormente ao evento (fez-pedido) serão removidos da visualização. Iremos exibir esses dados por 7 dias após a ação realizada.

 

2ª Obs.: O tempo de atualização desses produtos na Agenda do vendedor é tempo real, dado que, os eventos envolvidos para determinar os produtos desejados e visitados chegam na Dito por meio da integração online. 


 

Visualização das informações

 

As informações dos produtos ficarão visíveis para o vendedor em um intervalo de poucos minutos após o comportamento do consumidor no site.

 

Ao acessar uma lista e selecionar um contato, além das informações já existentes no aplicativo, será apresentado para o vendedor a listagem dos produtos desejados e visitados, que estarão ordenados do mais recente para o mais antigo:

 


Por meio dessas informações, os vendedores podem personalizar ainda mais as suas abordagens com os clientes, trazendo maior proximidade e inteligência para as abordagens.

 

Como ativar este recurso?

 

Para ativar este recurso é necessário que seu e-commerce esteja integrado com a Dito, sendo fundamental que nesta integração contenha os seguintes eventos: 

  • acessou-produto - Evento de acesso a um produto no e-commerce, sendo obrigatório conter as seguintes propriedades:

     

    • id_produto: informação que identifica o produto e que será usado para agrupa-los, normalmente o SKU;

    • nome_produto: nome do produto que será utilizado para exibição;

    • preco_produto: valor do produto que será utilizado para exibição.

  •  

  • adicionou-produto-ao-carrinho - Evento de produto adicionado no carrinho, sendo obrigatório conter as seguintes propriedades:

     

    • Id_produto: informação que identifica o produto, normalmente o SKU;

    • nome_produto: nome do produto que será utilizado para exibição;

    • preco_produto: valor do produto que será utilizado para exibição;

    • categoria_produto.

       

  • fez-pedido: Para funcionamento do recurso, também é necessário este evento, que demonstra a intenção de compra do cliente no site.

 

Se sua marca já possui os requisitos acima, essa funcionalidade já está disponível para os vendedores no Agenda. Contudo, se sua marca ainda não possui essa integração dos eventos citados acima com a Dito, converse com o nosso time por meio do CS ou chat, e faça uma consulta.

 

Ficou com dúvidas? É só nos chamar no chat :)

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo