Esta funcionalidade permite que você possa optar em não distribuir contatos para os vendedores aos domingos.
É comum que lojas de rua não funcione aos domingos e, para evitar gerar contatos em dias que os vendedores não estão trabalhando, você pode optar por usar o recurso. Dessa forma, o acompanhamento de produtividade nos relatórios refletirá a realidade.
Outro cenário onde a funcionalidade contribui, é em marcas que possuem lojas físicas com grande movimento aos domingos, e que haja um direcionamento para que o vendedor priorize os atendimento em lojas, dedicando tempo do vendedor para gerar uma melhor experiência ao cliente.
Até o momento, não é possível habilitar a funcionalidade apenas a lojas específicas. O efeito é aplicado a todas as lojas e vendedores da rede.
Como funciona?
Ao ativar a funcionalidade no menu Configurações > Distribuição de clientes, a plataforma passará a não distribuir e contabilizar os contatos no próximo domingo. Os períodos anteriores não serão afetados.
Após habilitar a funcionalidade, você pode desativá-la a qualquer momento. Ao fazer isso, o efeito será aplicado no próximo domingo. Os períodos anteriores não serão afetados.
Para que a regra seja aplicada corretamente, a ativação e desativação da funcionalidade deve ser feita antes do primeiro horário do domingo.
Ao habilitar a funcionalidade:
Todos os vendedores passarão a não ver os contatos aos domingos no aplicativo. Por consequência, também não conseguirão realizá-los.
Em todos os relatórios os contatos não serão contabilizados aos domingos. Isso se aplica aos contatos disponibilizados, realizados e as variações;
Isso vale para campanhas segmentadas, por comportamento e Jornadas.
Relatórios do app.dito e pdv.dito (aplicativo) refletem essa regra.
A funcionalidade de Gestão de Metas também não irá aplicar metas para os vendedores aos domingos. O que evita prejudicar o acompanhamento do progresso.
- Clientes que estiverem na segmentação das campanhas no sábado, domingo e segunda, serão contabilizados como uma única oportunidade de contato disponibilizado.
Esta já é a forma de contabilização dos contatos nos relatórios atualmente, e se mantém mesmo com a funcionalidade habilitada. Caso queira entender mais, veja este artigo.
Caso tenha qualquer outra dúvida, basta chamar o time de Atendimento.
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