Como Configurar o Cupom de Vendedor no Módulo de Gestão de Lojas e Vendedores

Modificado em Qui, 27 Nov na (o) 3:26 PM

O recurso de cupom por vendedor permite adicionar um código promocional diretamente no cadastro do vendedor. Isso facilita ações comerciais, melhora o direcionamento de vendas e possibilita acompanhar com mais clareza o desempenho individual de cada vendedor, sem depender de integrações complexas.


Para quem é este artigo?

Nível de Acesso: Administrador
Persona: Gerentes de Loja, Coordenadores de E-commerce, Analistas de CRM



Veja os Assuntos abordados nesse artigo: 


O que é o Cupom de Vendedor

Explica o que é o cupom do vendedor e como pode ser usado.


Como funciona o uso do cupom nas campanhas

Mostra como o cupom do vendedor funciona nas campanhas.


Regras e limitações do campo

Resume as regras de preenchimento permitidas neste campo.


Como configurar o cupom no cadastro do vendedor

Orienta onde acessar o cadastro e como adicionar o cupom para cada vendedor no módulo de Gestão de Lojas e Vendedores.


Como usar a variável |DATA_CUPOM_VENDEDOR| no Agenda

Explica como o cupom do vendedor é identificado pelo sistema ao usar a variável no Agenda.


FAQ – Perguntas Frequentes sobre o Cupom do vendedor






O que é o Cupom de Vendedor


O cupom do vendedor é um código de desconto criado pela marca para ser usado em campanhas específicas, com o objetivo de incentivar compras. Um exemplo comum é nas ações de aniversário: durante o mês em que o cliente faz aniversário, ele pode receber um cupom especial para usar no site, como um benefício exclusivo oferecido pela loja nessa data comemorativa.

Esse cupom ajuda a aumentar as vendas, personalizar a experiência do cliente e direcionar o crédito da compra para um vendedor específico.




Como funciona o uso do cupom nas campanhas


Ao adicionar o cupom ao vendedor, ele pode ser usado nas campanhas do Agenda, através da variável: 
|DATA_CUPOM_VENDEDOR|


Essa variável pode ser incluída nas mensagens das campanhas, permitindo:

  • Oferecer descontos exclusivos para estimular compras;

  • Direcionar vendas para vendedores específicos;

  • Criar campanhas personalizadas que reforçam vínculos entre cliente e vendedor;

  • Monitorar facilmente o volume de compras realizado por cada vendedor através do cupom.




Regras e limitações do campo

  • Não aceita espaços.

  • Permite pontos, traços, símbolos, números e links.

  • Não há restrições de caracteres especiais.

  • Recomenda-se que o cupom tenha até 100 caracteres.

  • Pode ser preenchido por um link válido da marca.





Como configurar o cupom no cadastro do vendedor


Acesse o módulo de Gestão de Lojas e Vendedores do App. Dito:



Escolha o vendedor desejado para editar o cadastro e preencha o campo de Cupom do Vendedor com o código desejado (sem espaços):



Salve as alterações:




Como usar a variável |DATA_CUPOM_VENDEDOR| no Agenda


Abra uma nova campanha no Agenda e no campo de texto da mensagem, insira a variável: |DATA_CUPOM_VENDEDOR|



Prontinho! O sistema vai buscar automaticamente o cupom que está cadastrado para o vendedor e substituir a variável por esse cupom no momento do envio da mensagem para o contato disponibilizado. Veja como fica:




Materiais de Apoio


Como criar uma campanha segmentada no Agenda

Gestão de Lojas e vendedores no App. Dito




O Cupom de Vendedor é um código de desconto cadastrado para cada vendedor e usado nas campanhas do Agenda por meio da variável |DATA_CUPOM_VENDEDOR|. Ao enviar a campanha, o sistema substitui automaticamente essa variável pelo cupom configurado. 

Isso permite personalizar mensagens, estimular compras e atribuir vendas a cada vendedor. O cupom não aceita espaços, pode ter até 100 caracteres e deve ser configurado no cadastro do vendedor antes do envio da campanha.
 


Ficou com alguma dúvida ou identificou algum problema? Acione nosso time pelo chat disponível no app dito. (Horário de Atendimento de Segunda a Sexta das 9hrs as 18hrs) 





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FAQ – Perguntas Frequentes sobre o Cupom do vendedor


1. Pergunta:  É possível usar o mesmo cupom para vários vendedores ao mesmo tempo?

Resposta: Pode, mas não é recomendado, pois isso dificulta o acompanhamento das vendas atribuídas a cada vendedor. A proposta do Cupom de Vendedor é justamente identificar quem gerou a conversão.


2. Pergunta: O cupom do vendedor precisa estar integrado ao site da marca para funcionar? 

Resposta: Sim. O cupom precisa existir e ser reconhecido pelo sistema de e-commerce da marca. O Agenda apenas insere o código na mensagem; quem valida e aplica o desconto é o ambiente da loja.


3. Pergunta: O sistema valida se o cupom existe ou está ativo antes de enviar a campanha? 

Resposta: Não. O Agenda apenas insere o cupom que está cadastrado no vendedor. A validação de existência, expiração ou ativação depende exclusivamente da plataforma da marca (e-commerce ou sistema interno). 


4. Pergunta: O cupom do vendedor aparece nos relatórios do Agenda? 

Resposta: O cupom em si não aparece diretamente nos relatórios do Agenda. No entanto, ele permite que a marca acompanhe conversões atribuídas aos vendedores pela própria plataforma de e-commerce, analisando o uso dos cupons nos pedidos. 





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