Eventos gerados por Notificações

Modificado em Qui, 7 Ago na (o) 11:29 AM

Nesse artigo vamos descrever quais são os eventos padrões da Dito, que não vem por meio de integração e sim por notificações enviadas.

Alguns eventos que chegam na ficha dos clientes chegam pela integração feita com a marca na fase do Onboarding. Esses eventos podem ser do Online e do Offline e estão ligados ao comportamento do consumidor com a marca.

Precisamos entender quais são os eventos que aparecem na ficha dos clientes quando falamos sobre as comunicações de notificações, eventos que são criados após o consumidor receber, abrir ou clicar em alguma notificação.

Esses eventos podem ajudar na hora da criação de segmentações específicas, por exemplo, de quem abriu uma notificação por e-mail ou recebeu uma notificação por sms.


Lembrando que os consumidores podem receber notificações pelos seguintes canais:


Eventos de notificações por EMAIL:


RECEIVE-EMAIL NOTIFICATICION - Quando o consumidor recebe a notificação

OPEN - NOTIFICATION - Quando o consumidor abre a notificação.

CLICK - NOTIFICATION - Quando o consumidor clica na notificação

DESCADASTROU - CANAL - EMAIL - Quando o consumidor se descadastra da notificação

ERRO - ENTREGA - NOTIFICACAO - Quando o consumidor teve erro de entrega na notificação

REPORTOU - SPAM - Quando o consumidor reporta spam pelo canal de E-mail


Eventos de notificações por SMS:


RECEBEU - NOTICACAO - SMS - Quando o consumidor recebe a notificação

CLICK - NOTIFICATION - Quando o consumidor abre a notificação.

DESCADASTROU - NOTIFICACAO - Quando o consumidor se descadastra da notificação


ERRO - ENTREGA - NOTIFICACAO - Quando o consumidor teve erro de entrega na notificação



Eventos de notificações por iOS e ANDROID:


RECEIVE - IOS - NOTIFICATION - Quando o consumidor recebe o push via iOS

RECEIVE - ANDROID - NOTIFICATION - Quando o consumidor recebe o push via ANDROID


Eventos de notificações por BROWSER PUSH:



RECEBEU - NOTIFICACAO - BROWSER
 - Quando o consumidor recebe a notificação via Browser

CLICK - NOTIFICATION - Quando o consumidor clica na notificação que recebeu via Browser

ERRO - ENTREGA - NOTIFICACAO - CANAL - BROWSER - Quando o consumidor não recebe a notificação no Browser.


Além disso, temos alguns eventos de envios das campanhas pelo AGENDA:


RECEBEU - CONTATO - Quando o consumidor recebe o contato do vendedor pelo Agenda

NAO - CONSEGUIU - CONTATO - Quando o consumidor não recebe contato do vendedor pelo Agenda.




USO DOS EVENTOS EM SEGMENTAÇÃO:


O evento "click-notification'' é comum para todas as notificações de e-mail e sms, por isso é importante adicionar a propriedade do canal ou o ID da notificação específica quando for utilizar na segmentação:



Alguns eventos te possibilitam colocar o ID específico da notificação, inserindo a propriedade “id-notificacao”. Segue na imagem o exemplo usando o evento “receive-email-notification”



Observação: o id da notificação é o código presente na notificação após criá-la:

 


Legal saber mais sobre isso, né? Caso fique qualquer outra dúvida basta chamar no chat ;)




Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo