Alguns eventos que chegam na ficha dos clientes chegam pela integração feita com a marca na fase do Onboarding. Esses eventos podem ser do Online e do Offline e estão ligados ao comportamento do consumidor com a marca.
Precisamos entender quais são os eventos que aparecem na ficha dos clientes quando falamos sobre as comunicações de notificações, eventos que são criados após o consumidor receber, abrir ou clicar em alguma notificação.
Esses eventos podem ajudar na hora da criação de segmentações específicas, por exemplo, de quem abriu uma notificação por e-mail ou recebeu uma notificação por sms.
Lembrando que os consumidores podem receber notificações pelos seguintes canais:
Eventos de notificações por EMAIL:
RECEIVE-EMAIL NOTIFICATICION - Quando o consumidor recebe a notificação
OPEN - NOTIFICATION - Quando o consumidor abre a notificação.
CLICK - NOTIFICATION - Quando o consumidor clica na notificação
DESCADASTROU - CANAL - EMAIL - Quando o consumidor se descadastra da notificação
ERRO - ENTREGA - NOTIFICACAO - Quando o consumidor teve erro de entrega na notificação
REPORTOU - SPAM - Quando o consumidor reporta spam pelo canal de E-mail
Eventos de notificações por SMS:
RECEBEU - NOTICACAO - SMS - Quando o consumidor recebe a notificação
CLICK - NOTIFICATION - Quando o consumidor abre a notificação.
DESCADASTROU - NOTIFICACAO - Quando o consumidor se descadastra da notificação
ERRO - ENTREGA - NOTIFICACAO - Quando o consumidor teve erro de entrega na notificação
Eventos de notificações por iOS e ANDROID:
RECEIVE - IOS - NOTIFICATION - Quando o consumidor recebe o push via iOS
RECEIVE - ANDROID - NOTIFICATION - Quando o consumidor recebe o push via ANDROID
Eventos de notificações por BROWSER PUSH:
RECEBEU - NOTIFICACAO - BROWSER - Quando o consumidor recebe a notificação via Browser
CLICK - NOTIFICATION - Quando o consumidor clica na notificação que recebeu via Browser
ERRO - ENTREGA - NOTIFICACAO - CANAL - BROWSER - Quando o consumidor não recebe a notificação no Browser.
Além disso, temos alguns eventos de envios das campanhas pelo AGENDA:
RECEBEU - CONTATO - Quando o consumidor recebe o contato do vendedor pelo Agenda
NAO - CONSEGUIU - CONTATO - Quando o consumidor não recebe contato do vendedor pelo Agenda.
USO DOS EVENTOS EM SEGMENTAÇÃO:
O evento "click-notification'' é comum para todas as notificações de e-mail e sms, por isso é importante adicionar a propriedade do canal ou o ID da notificação específica quando for utilizar na segmentação:
Alguns eventos te possibilitam colocar o ID específico da notificação, inserindo a propriedade “id-notificacao”. Segue na imagem o exemplo usando o evento “receive-email-notification”
Observação: o id da notificação é o código presente na notificação após criá-la:

Legal saber mais sobre isso, né? Caso fique qualquer outra dúvida basta chamar no chat ;)
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