O envio de notificações de SMS funciona da seguinte forma aqui na Dito:
1º Dito encaminha as mensagens para o provedor
2º Provedor encaminha para as operadoras de telefonia
3º As operadoras enviam as mensagens aos usuários
O que pode acontecer é a operadora retornar erros de NOT_DELIVERD, que significa que a mensagens não foram entregues. Ou seja, a operadora falhou com a entrega devido a alguma instabilidade.
Esse motivo chega da seguinte forma na ficha do usuário:

NOT_DELIVERED
tem duas principais causas:
UNDELIV: A operadora aceitou a mensagem, mas não conseguiu entregar no aparelho devido algumas possíveis causas:
Aparelho desligado ou fora de área de serviço por tempo determinado (normalmente 24 horas, mas algumas operadoras, como a Vivo, este tempo é de tentativa é de 8 horas).
Número válido, mas inativo (algumas operadoras retornam este tipo de erro somente neste segundo nível de status)
EXPIRED: Expirado antes de ser entregue ao aparelho.
Observação: Esse caso não é falha/instabilidade da Dito, porque os status vem das operadoras, ou seja, recebemos e transmitimos com sucesso porém o problema está entre operadora e os números dos usuários
Nesse caso, para identificar os clientes que possuem erro de entregas ocasionados por NOT DELIVERED, basta criar o seguinte segmento abaixo:

Dessa forma, será possível identificar os motivos do erro de entrega da notificação na ficha do usuário.
Agora que você sabe como funciona o processo de envio de SMS é possível entender as métricas de rejeição dos relatórios das suas notificações.
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