Você quer dar ao seu cliente a liberdade de escolher se deseja ou não receber determinadas campanhas da sua marca?
Com uma pequena estrutura personalizada, já é possível utilizar o Editor Visual para implementar uma comunicação mais interativa, permitindo a segmentação da base com base no clique dos usuários.
Neste artigo, vamos te mostrar como montar essa sugestão de fluxo, que pode ser adaptada às suas campanhas futuras. ?
Qual é a ideia?
Trata-se de um modelo sugerido de e-mail com dois botões, conforme o exemplo abaixo, onde o usuário pode escolher se deseja ou não receber comunicações sobre uma campanha específica (como Dia dos Pais, Black Friday, novidades, etc.).
A estrutura básica é:
Um botão para quem quer receber as próximas comunicações
Um botão para quem prefere não receber
A partir desses cliques, você poderá segmentar a base com mais precisão e respeitar a preferência de cada cliente.
O que você precisa criar:
Essa funcionalidade não é nativa da plataforma, então exige uma pequena construção da sua parte. Veja o que é necessário:
1. Criação de dois links distintos
A sua equipe deve gerar dois links diferentes, que podem redirecionar para:
Páginas simples da sua loja (como páginas de confirmação ou agradecimento)
URLs com parâmetros apenas para rastrear o clique
Exemplo:
Essas páginas são de responsabilidade da sua equipe de marketing ou desenvolvimento.
2. Inserção dos links no editor visual da Dito
Durante a criação do e-mail, você pode usar o editor visual para adicionar dois botões com os links criados.
Sugestão:
Botão "Quero receber" → use o link com
tag=quero-receber
Botão "Não quero receber" → use o link com
tag=nao-quero-receber
Como a Dito registra?
Os cliques nos botões serão registrados automaticamente como o evento click-notification
.
Com isso, será possível segmentar os usuários com base em qual link eles clicaram, e usar essa segmentação para campanhas futuras.
Exemplos de uso:
Criar um segmento com quem clicou em
quero-receber
Excluir da campanha principal os que clicaram em
não-quero-receber
Por que adotar essa estratégia?
Respeita a escolha do cliente
Evita descadastros e baixa reputação
Melhora a taxa de engajamento
Ajuda a filtrar campanhas futuras com mais inteligência
Importante lembrar:
Os links devem ser criados pela sua equipe.
A Dito apenas registra o evento de clique.
A estrutura sugerida pode ser personalizada conforme a linguagem e identidade da sua marca.
Ficou com alguma dúvida?
Fale com o nosso time pelo chat!
Estamos à disposição para te ajudar com a configuração dos botões, validação dos eventos ou qualquer outro ponto relacionado à sua campanha.
É só nos chamar por lá, vamos adorar te apoiar!
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