Casos de uso para aplicar o encarteiramento flexível

Modificado em Qua, 18 Jun na (o) 7:13 PM

Visando ampliar a quantidade de consumidores contactáveis, é possível utilizar os dois tipos de encarteiramento em paralelo: o padrão que se baseia no histórico de compras dos clientes para atribuir as lojas e vendedores e o flexível. Assim, casos específicos que não são atendidos pela regra padrão podem ser customizados pela atribuição flexível, como os descritos abaixo:

Encarteiramento de leads: Distribuir potenciais consumidores que possuem telefone mas que não compraram ainda.

Por exemplo: você pode trazer os clientes novos que se cadastraram nas lojas mas ainda não realizaram nenhuma compra na marca.

Clientes apenas do e-commerce: Distribuir consumidores que compraram apenas no e-commerce.

Por exemplo: você vai conseguir puxar clientes do e-commerce de uma determinada região e direcionar para novas lojas gerando contatos para essa loja

Uma loja é fechada e os clientes precisam ir para outra loja: Redistribuir consumidores que compraram apenas em lojas que fecharam.

Por exemplo: a loja A é fechada e os clientes que só compraram nela poderão ser redistribuídos para a loja B que é da mesma região.

Férias/ausência de vendedores: Redistribuir de forma específica os consumidores de vendedores ausentes/férias

Por exemplo: os clientes champions do vendedor que está ausente vão para os vendedores com mais tempo de trabalho.

A personalização estratégica vai permitir que a marca personalize a atribuição de clientes de acordo com os planejamentos específicos, adaptando-se às diretrizes particulares e metas de vendas de cada loja/vendedor.

Observação: Caso a sua estratégia seja muito específica é possível deixar somente o encarteiramento flexível rodando, assim as regras de atribuições ficam somente pela ação da marca.

E além de poder usar o upload de base, a marca pode optar pelo uso do encarteiramento via API da Dito, consultando nossas rotas para rodar o processo de encarteiramento de forma automatizada.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo