Crie uma jornada para impactar aniversariantes da sua Base
Como agora é possível criar Jornadas a partir de um segmento, criamos esse artigo para mostrar como você consegue criar uma jornada de Aniversariantes.
Seguindo o passo a passo da criação de uma jornada eu inicio criando uma jornada e definindo o primeiro passo de configuração de Origem e escolho a opção Por segmento:

Na tela eu tenho uma visão de todos os outros segmentos já criados anteriormente.
Para essa jornada eu vou escolher o segmento “Aniversariantes daqui a 7 dias”. Também é possível criar um novo segmento ou visualizar o segmento selecionado.

Ao visualizar o segmento que eu escolhi, podemos entender que quem entra nessa jornada são pessoas que possuem a característica de “Aniversário daqui a 7 dias”

O próximo passo é definir o Tempo de atualização do segmento, ou seja qual será a janela de tempo em que o segmento vai ser atualizado e trazer novas pessoas para participarem dessa jornada.
O período pode ser definido como “Diariamente, Semanalmente, Mensalmente ou Apenas uma vez”
Preciso também definir a Recorrência, ou seja quantas vezes a pessoa será impactada por essa jornada. Por ser “Apenas uma Vez” ou “Múltiplas Vezes”

Por fim eu defino o Objetivo, que considero como conversão dentro da jornada. Nessa criação escolhemos o evento de “Comprou”.
E após realizar o objetivo eu consigo selecionar dentre as opções se a pessoa deve: “Sair automaticamente da jornada” ou “Continuar no fluxo da jornada”

E assim é configurado a origem da sua jornada

Observação: Como estamos repassando a jornada do vídeo inicial, os passos são apresentados como um teste de como você pode impactar clientes de diversas formas.
Você pode selecionar a opção de impactar a pessoa diretamente por um e-mail, selecionamos o e-mail “Daqui 1 semana é seu aniversário”

No próximo passo da jornada de aniversariantes definimos esperar 1 semana na Atividade de Tempo para disparar um segundo e-mail de “Parabéns hoje é seu dia”


Por fim, queremos validar se a pessoa comprou ou não, com isso criamos uma Divisão de comportamento de compra com o tempo de 1 dia.

Caso o cliente não tenha comprado será enviado um lembrete de SMS “Lembrete Aniversário”

Com isso temos a nossa jornada de Aniversariantes que começa com a origem de pessoas que vão fazer aniversário daqui 7 dias, sendo atualizada diariamente. A pessoa que entrar nessa jornada irá receber o e-mail referente a um cupom de desconto que ele pode utilizar durante esse período.
Após esperar 7 dias, será disparado um e-mail no dia do Aniversário dele, com o cupom. Caso ele não tenha comprado, um lembrete de SMS com o cupom será enviado

Temos uma boa estratégia aqui né? Caso precise de apoio, entre em contato com o time de Atendimento!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo