Segmento de clientes que caíram para grupos menos engajados

Modificado em Qui, 14 Ago na (o) 9:12 AM

Com a análise de RFM podemos fazer segmentos para entender quem são nossos clientes que infelizmente caíram para grupos menos engajados.

Para isso, basta usar a Dito inteligência e segmentar por "grupos de RFM igual a At Risk,  que retrata o grupo atual (adicionando o evento de compra nos últimos 12 meses), e juntar com a segmentação "Grupo de RFM mês anterior" que retrata o grupo em que estava até o mês anterior.


No exemplo do segmento, encontraremos pessoas que estão atualmente no grupo At Risk, e até o mês anterior eram do grupo Champions.

Obs: Na segmentação Dito Inteligência - Grupos de RFM também podem ser adicionadas as categorias Can't Lose The e Hibernating ou elas podem ser usadas individualmente.

Dicas:

- Clientes que fazem migrações para grupos de menor engajamento, diminuíram ticket e/ou frequência e recência. Ações como cupons, frete grátis ou descontos, são boras para recuperação;


- Réguas de Win-Back ( 45d, 90d e 180d) ajudam na diminuição dessas migrações por queda de frequência/recência;

- Cruzar esses critérios com a receita histórica do cliente, volume de compras e/ou engajamento recente (navegação) podem ajudar a identificar clientes que estão "mornos".


Ficou alguma dúvida sobre como criar essa segmentação? Estamos à disposição no chat! 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo