Com a análise de RFM podemos fazer segmentos para entender quem são nossos clientes que infelizmente caíram para grupos menos engajados.
Para isso, basta usar a Dito inteligência e segmentar por "grupos de RFM igual a At Risk, que retrata o grupo atual (adicionando o evento de compra nos últimos 12 meses), e juntar com a segmentação "Grupo de RFM mês anterior" que retrata o grupo em que estava até o mês anterior.

No exemplo do segmento, encontraremos pessoas que estão atualmente no grupo At Risk, e até o mês anterior eram do grupo Champions.
Obs: Na segmentação Dito Inteligência - Grupos de RFM também podem ser adicionadas as categorias Can't Lose The e Hibernating ou elas podem ser usadas individualmente.
Dicas:
- Clientes que fazem migrações para grupos de menor engajamento, diminuíram ticket e/ou frequência e recência. Ações como cupons, frete grátis ou descontos, são boras para recuperação;
- Réguas de Win-Back ( 45d, 90d e 180d) ajudam na diminuição dessas migrações por queda de frequência/recência;
- Cruzar esses critérios com a receita histórica do cliente, volume de compras e/ou engajamento recente (navegação) podem ajudar a identificar clientes que estão "mornos".
Ficou alguma dúvida sobre como criar essa segmentação? Estamos à disposição no chat!
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