Como descadastrar o canal de SMS na ficha dos usuários?

Modificado em Qui, 7 Ago na (o) 6:22 PM

Aprenda como desativar o SMS na ficha dos usuários e impedir que eles recebam comunicação por esse canal.

Existem duas maneiras para descadastrar o campo SMS na ficha do cliente:

Você pode realizar esse descadastro, diretamente pela ficha do cliente.

Para isso, entre na tela de Pessoas e busque pelo nome ou e-mail do cliente que deseja descadastrar o canal de SMS:





Caso você não tenha essas informações do cliente, você também pode encontrá-lo por meio de outros dados utilizando a segmentação, exemplo:


Uma vez que você encontrar a ficha do cliente, basta clicar da flag que corresponde ao SMS para descadastrar o usuário.



Feito isso, o cliente não estará mais apto a receber comunicações por esse canal.

Caso você precise promover o descadastro de vários usuários ao mesmo tempo, a importação de base te ajudará a ganhar produtividade.

Para isso, você deve montar uma base contendo uma coluna referente ao ID dos usuários e outra chamada “blacklist_sms”, exemplo:

ID = E-mail:

ID = CPF:


Feito isso, basta importar sua base de usuários e ao ser aprovada, todos os clientes contidos nela serão descadastrados neste canal.

Caso tenha dúvidas de como importar uma base de usuários, nós temos este artigo que explica passo a passo como fazer.

Lembrando que realizamos as aprovações em até 15 minutos!


Qualquer dúvida estamos à disposição!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo