Saiba como remover um cliente do canal de comunicação Agenda
O Agenda é uma ferramenta que permite a comunicação dos vendedores com os clientes da marca. Em alguns casos, os clientes podem solicitar o descadastro, ou a empresa pode identificar contatos inválidos. Por isso, é importante saber como desativar corretamente o envio de mensagens por esse canal.
O descadastro de um cliente do Agenda pode ser necessário quando ele solicita não receber mais comunicações ou quando o número de telefone está inválido. Esse processo pode ser feito de forma simples diretamente na ficha do cliente, na busca de clientes ou na tela de feedback após um contato.
Para quem é este artigo?
Nível de Acesso:
Administrador, visualizador e lojista.
Persona:
Vendedores e Gerentes.
Veja os Assuntos abordados nesse artigo:
- Passo a passo para descadastrar um cliente
- 1. Pela ficha do cliente no SuperApp
Como descadastrar cliente disponibilizado em campanhasContato disponibilizado
Processo de Descadastro em ficha
- 2. Pela busca de clientes
Como buscar a ficha de um clienteFormato de busca
Processo de abertura de ficha
- 3. Pela tela de feedback (após tentativa de contato)
Como descadastrar cliente após realizar o contatoTela de Feedback
Processo de Descadastro em ficha
- FAQ- Perguntas Frequentes
- 1. Pela ficha do cliente no SuperApp
Passo a passo para descadastrar um cliente
Você pode realizar o descadastro por três caminhos diferentes:
1. Pela ficha do cliente no SuperApp
Acesse o perfil do cliente no SuperApp.
Clique no nome do cliente que deseja realizar o descadastro e irá abrir a ficha.
Selecione no menu à direita Descadastrar do Agenda e informe na sequência o motivo.
Após clicar em "Descadastrar cliente", aparecerá então a mensagem de confirmação e a tela retornará para visualização anterior das listas para contato, conforme imagem abaixo:
Você também poderá realizar o descadastro, digitando o nome do cliente que deseja descadastrar.
2. Pela busca de clientes
Vá até o campo de busca de clientes.
Digite o CPF / CNPJ ou Telefone do cliente que deseja descadastrar.
Clique sobre o cliente para abrir a ficha.
Siga o mesmo processo de descadastro da etapa anterior.
⚠️ Se o cliente já estiver descadastrado, uma mensagem será exibida:
“Usuário descadastrado do Agenda”.
3. Pela tela de feedback (após tentativa de contato)
Ao finalizar um contato com o cliente, a tela de feedback será exibida.
Clique no botão Descadastrar.
Será apresentada a lista de campanhas das quais o cliente será removido.
Escolha o motivo do descadastro:
✅ Cliente solicitou
⚠️ Telefone inválido
Confirme clicando em Descadastrar ou cancele a ação clicando em Cancelar.
Através desses simples passos você conseguirá descadastrar o cliente do Agenda, pela ficha ficha do usuário, através da busca por CPF/Telefone ou após realizar o contato, na tela de feedback.
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FAQ- Perguntas Frequentes
1.Como remover um cliente do Agenda?
Basta acessar a ficha do cliente no SuperApp , buscando pela lista de alguma campanha, CPF do cliente ou na tela de feedback de contato. Após localizar a ficha, abra-a e dentre as opções apresentadas no menu da lateral direita da tela, clique em "descadastrar". Assim o cliente não será mais disponibilizado para contatos pelo Agenda.
2. O que fazer se um cliente não quiser mais receber mensagens?
Caso o seu cliente não queira mais receber comunicações pelo Agenda, você tem a opção de descadastrá-lo diretamente pelo SuperApp com o seu acesso de vendedor ou gerente.
3. Onde encontro a opção de descadastro?
No menu lateral direito da tela, ao acessar a ficha do cliente pelo SuperApp.
4. É possível ver se um cliente já foi descadastrado?
Sim, caso o cliente já tenha sido descadastrado, será exibida uma mensagem “Usuário descadastrado do Agenda” para informação.
5. Preciso informar o motivo do descadastro?
Sim, ao clicar no botão de "descadastrar cliente" aparecerá duas opções de motivos, sendo "o cliente solicitou" e "número inválido". É necessário escolher uma delas como motivo para o descadastro.
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