A pesquisa com clientes é a melhor forma de saber se os objetivos da sua marca estão sendo atingidos. Com a Dito, você consegue aferir a satisfação dos seus clientes por meio das pesquisas de satisfação (CSAT) e lealdade (NPS).
Ambos os tipos de pesquisas podem ser enviadas via SMS e neste artigo vamos te ensinar como fazer.
1º passo: Para criar um pesquisa, vá ao app.dito.com.br, clique em ‘MENU’ ➡️ Customer Experience ➡️ Pesquisas
➡️ Criar Pesquisa
2º passo: Seguir com os passos de configuração da sua pesquisa:
Após selecionar as etapas acima, siga para as etapas de configurações como:
1- Configuração da campanha
Temos dois casos diferentes ao preencher essa etapa:
Se você selecionou o envio por comportamento na etapa 1 é necessário preencher o nome da pesquisa, criar o comportamento que será o gatilho de envio e inserir os detalhes do envio.
Se você selecionou o envio por segmento na etapa 1 é necessário preencher o nome da pesquisa, o nome do segmento a ser usado no envio da pesquisa e os detalhes do agendamento
Mesmo em campanhas de SMS, é necessário preencher a etapa de conteúdo utilizando o Editor Visual ou inserindo um HTML.
Caso a marca ainda não tenha o HTML do e-mail pronto, mas queira salvar a campanha como rascunho, basta acessar essa etapa, inserir um assunto e um conteúdo provisório, e então salvar.
2 - Formulário da pesquisa
Nesta etapa você consegue construir o formulário da pesquisa e visualizar como ela vai aparecer no celular do cliente no ícone:
CSAT:
NPS:
3 - Agradecimento
Aqui você consegue configurar a tela de Agradecimento aos clientes que responderam a sua pesquisa
4- Configurações de Resultados
Apenas pesquisas do tipo comportamento podem acessar esta etapa. A etapa Configurações da campanha deve ser preenchida para habilitar seu uso, mesmo que for uma pesquisa por SMS
Após preencher todas as etapas salve a pesquisa como Rascunho:
Após isso, é necessário que você entre em contato conosco para finalizar a configuração da sua pesquisa.
Ao fazer todas as configurações e salvar, você deverá entrar em contato com o Atendimento ou CS responsável para que a equipe técnica da Dito termine de configurar sua pesquisa.
Porém, você já deverá ter em mãos os seguintes dados:
O texto da notificação de SMS que será enviada (obs: lembre-se de que o limite de caracteres no SMS se limita por 160 caracteres)
O ID da pesquisa salva.
Observação: Não será possível editar pesquisas de SMS antigas, todas a serem enviadas devem ser criadas no novo modelo de Pesquisa
Uma vez que, esses dados são enviados para nós do Atendimento, vamos encaminhar sua demanda para o time técnico por meio de um ticket, para que eles terminem as configurações e você possa utilizar a ferramenta.
As pesquisas de SMS que estão salvas ficaram na aba da Lista de Pesquisas
Lembrando também que, enquanto a pesquisa estiver no status de rascunho, eventuais envios de teste realizados pela marca não terão suas respostas contabilizadas no formulário, evitando assim que o relatório seja afetado.
Qualquer outra dúvida, não deixe de nos chamar no chat!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo