Segmentar os novos cadastros é essencial para engajar e fortalecer o conhecimento do seu cliente sobre a marca. Neste artigo, vamos segmentar utilizando como exemplo clientes que se cadastraram e não compraram após 7 dias.
Para segmentar, você deverá usar o evento “cadastro” igual à 7 dias atrás, e negativar quem ainda não comprou ou fez-pedido.
Obs: Se sua marca tem integração online e offline, e vocês trazem a confirmação de compra do off, deve ser considerado o evento fez-pedido.
O evento fez-pedido é utilizado quando a integração recebe pedidos de compra por meio online, pedidos que são indexadas “ao vivo” através do site ou do aplicativo da marca. Para estes casos, o primeiro evento que notifica que o cliente realizou uma transação é o fez-pedido. Após o processamento da transação (confirmação do pagamento), esse cliente também receberá em sua ficha o evento “comprou”.
Se a sua integração online com a Dito não tem a confirmação de compra (gera primeiro o evento fez pedido e depois o comprou), você pode considerar diretamente o evento comprou para a segmentação, pois é o evento gerado no clique do botão da compra.
Veja abaixo os dois modelos de segmentação considerando o evento “fez-pedido” e o “comprou”:
Agora basta criar a sua notificação e engajar os novos cadastros da sua base.
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