Título do E-mail e Taxa de abertura, qual a relação? (Boas práticas)

Modificado em Ter, 15 Abr na (o) 8:22 PM

O título realmente influencia na taxa de abertura?

Pesquisa da Convince & Convert, empresa americana de consultoria em marketing digital, apontou que 33% das pessoas decidem abrir um e-mail baseados somente nessa única linha. Mas uma boa mensagem deve atentar para outros aspectos além do título, como veremos a seguir.

Assuntos com 6 a 10 palavras geram melhor taxa de abertura

Utilizar o primeiro e o último nome no campo Assunto gera melhor taxa de abertura.

Utilizar termos que geram a ideia de urgência ajudam os usuários a abrirem seu e-mail.

FATOR IMPORTANTE PARA SER CONSIDERADO

Seu título estará concorrendo com dezenas de outros títulos, por isso você tem que ser competitivo e criativo.

TOP 10 DICAS PARA CRIAR E-MAILS TÍTULOS QUE GERAM BOAS TAXAS DE ABERTURA

. Seja breve: Use até 50 caracteres: Títulos com 28 a 39 caracteres têm o maior taxa de abertura.

. Use de 6 até 10 palavras no título.

. Chame o destinatário para a ação.

. Identifique-se de forma clara: Considere o From Name.

. Escolha uma tática: seja urgente, único, ultra específico, útil, utilize palavras que chamem a atenção. (símbolos)


Considere ainda ...

. Personalize: utilize o First Name.

. Use títulos diferentes para o reenvio (Repique)

. Títulos de caractere promocional são efetivos para as listas Opt-in.

. Faça testes A/B: Crie uma lista, selecione 2 ou 3 e faça um teste

Para uma lista Opt-in: seja específico, relevante e adequado, sempre que puder agradeça aos seus assinantes e pergunte as preferências de conteúdos segmentados para gerar títulos específicos.

Agora que você já ficou FERA em títulos, aproveite para criar ótimas notificações para seu cliente! 

Se ainda restou alguma dúvida, não hesite em nos chamar em nosso chat! ?

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