O uso do SMS é uma oportunidade eficiente de tornar a comunicação com seu cliente mais próxima e rápida, mas nem sempre essa ferramenta é usada da maneira correta.
Existem algumas regras básicas que devem ser seguidas para que você consiga usar da melhor maneira essa ferramenta de comunicação.
Siga nossas dicas! ( E potencialize a performance das suas campanhas)
O que não deve conter no conteúdo do seu SMS:
- Conteúdo eleitoral ou político;
- Empresas de telefonia celular;
- Divulgação de quaisquer tipos de ideologias, incluindo, mas não se limitando a, motivações políticas, religiosas, correntes de pensamento, e outras;
- Mensagens que tenham conotação publicitária, promocional ou de propaganda, ou ainda que demonstrem preferência por alguma empresa ou marca, nem no caso de expressamente solicitado ou autorizado previamente, por escrito pelos destinatários;
- Quaisquer outros conteúdos que possam ser caracterizados como spam.
Além dos conteúdos acima alguns caracteres não devem ser usados nas mensagens de SMS, confira a lista dos que são permitidos e os que não são permitidos:
Caracteres permitidos
Números
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9
Pontuação e símbolos mais utilizados
. : ; < = > ? ¡ ¿% & ‘ ( ) * + , – _ / # ! “ @ £ $ ¥
Letras
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z
Letra eñe
ñ
Símbolos que utilizam dois ou mais caracteres
^ { } \ [ ~ ] | €
Caracteres não permitidos
Letras como: Ç ou ç
Utilizar o enter entre as palavras
Acentos, tremas e outros símbolos não incluídos nesta tabela.
Cuidado com as abreviaturas:
Mesmo tendo apenas 160 caracteres para passar sua mensagem, tome cuidado com as abreviações das palavras, isso pode prejudicar a compreensão do seu público alvo.
Fique atento ao horário de envio do seu SMS:
Mande SMS apenas em horários comerciais, não importa o quão imperdível seja a proposta oferecida na mensagem, seu cliente não deve ser incomodado.
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