Vocês já devem ter ouvido falar em erros de entrega de notificação. Neste artigo, vamos te explicar os tipos de erro por canal de comunicação.
Para e-mail marketing, o bounce pode ser dividido em dois tipos: hard e soft.
O hard bounce ocorre quando um e-mail não pode ser entregue por razões permanentes. Esse erro ocorre por diversos motivos, mas os principais são:
O endereço de e-mail do destinatário é inexistente;
O domínio usado é inexistente;
O servidor de e-mail do destinatário bloqueou os recebimentos.
O soft bounce ocorre quando o e-mail não foi entregue por razões temporários, ou seja, em algum momento, os clientes podem receber novamente suas notificações. Os motivos mais frequentes são:
A caixa de entrada do destinatário está cheia;
O conteúdo do e-mail pode ser muito longo ou conter arquivos pesados;
O servidor de e-mail do destinatário está offline ou apresentando problemas técnicos temporários.
SMS
Assim como disparos de e-mail marketing, notificações de SMS também possuem erro de entrega do tipo hard e soft bounce. Os erros do tipo hard ocorrem basicamente quando o telefone do cliente não existe. Já o soft bounce ocorre quando a operadora está fora de área ou o telefone do cliente está desligado.
Qualquer dúvida, é só nos chamar no chat! ?
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo