O assunto dos e-mails é tão importante quanto o conteúdo que nele está contido. Ele não gera somente aberturas, mas corresponde a toda experiência seguinte dos usuários.
Nos dias de hoje, muitas marcas estão competindo para ter uma abertura dentro de nossas caixas de e-mail, por isso é ainda mais importante utilizar um assunto que se destaca entre as demais.
Mas o que pode te ajudar a se destacar nesse meio tão vasto? ?
Aqui vamos mostrar alguns gatilhos mentais, que podem ser explorados na hora de criar o assunto do seu e-mail:
Dor x Prazer.
Na dor, tocamos em um assunto de alguma perda ou problema que o usuário pode ter, no prazer trazemos algum benefício que ele terá ao realizar a abertura desse e-mail e consumir do meu produto/serviço.
Urgência.
Nesse exemplo, é possível ver que a marca utilizou a caixa alta, para fortalecer ainda mais o senso de urgência da mensagem, para que o usuário entenda que é muito importante não perder essa oportunidade. Essa é uma ótima ideia para ofertar promoções momentâneas.
Escassez.
O uso da palavra ‘Restam’, cria um gatilho de escassez, levando o usuário a querer adquirir aquele conteúdo, tendo em vista que o mesmo está se esgotando, não sabendo a possibilidade de quando o terá novamente.
Autoridade.
Esse gatilho é muito interessante ser usado, em casos de palavras-chave que sua empresa domina, pode ser desde um produto até um conteúdo rico ou utilizando elementos de outras marcas que dominam o meio.
Exemplo: Os segredos do varejo ao realizar vendas.
Curiosidade.
Na curiosidade, é utilizado o recurso de instigar o cliente a continuar a leitura. Nesse exemplo acima, o assunto estimula o cliente a abrir o e-mail e ver do que se trata o recado.
Prova Social & Efeito Manada.
A Prova social, é quando você utiliza uma quantidade de pessoas, já realizaram a compra de algum produto/serviço e ficaram extremamente satisfeitas com o mesmo, o efeito manada que mostra que mais de x pessoas já se inscreveram para participar de um evento. Trazendo a sensação de que ele não pode ficar de fora.
Ficou com alguma dúvida? É só nos acionar no Suporte! ?
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo